Palácio de Cristal recebe evento “Vozes Ancestrais” com mestres de diferentes tradições, muita música e dança
Atividades são gratuitas e fazem parte do II Festival de Vedanta e Autoconhecimento
O Palácio de Cristal recebe nos dias 04, 05, e 06 de maio, o evento “Vozes Ancestrais”, com a presença de mestres das tradições originárias indiana e indígena, que vão compartilhar suas culturas, seus saberes ancestrais, cantos e danças. O evento é gratuito e faz parte do II Festival de Vedanta e Autoconhecimento de Petrópolis, que ocorre no Parque Municipal, em Itaipava, entre os dias 09 e 14 de maio.
“Já estamos montando toda a estrutura para a segunda edição da nossa grande festa: o Festival de Vedanta, que este ano cresceu, está mais robusto e vai ser ainda mais intenso e transformador com a participação de representantes de diferentes povos ancestrais, dança, teatro, comidas típicas e muita música. Teremos, então, no Palácio de Cristal uma pequena prévia com alguns convidados, que vão compartilhar seus saberes ancestrais nesses dias que antecedem o Festival”, contou o professor Jonas Masetti, idealizador do Festival de Vedanta.
A abertura no Palácio de Cristal acontece na quinta-feira, às 18h, com a presença de Swamini Chidekarasaananda Saraswati. Conhecedora da cultura e de histórias da tradição védica, Swamini “Chideka” vai compartilhar com o público cantos e kirtans indianos, que são músicas de meditação.
No dia 05, também às 18h, o convidado é o indígena da Amazônia, Maná Shanenawa. Ele é cacique e pajé da aldeia Kene Merá, recebeu o conhecimento das medicinas da floresta de sua mãe e sua tia. Maná traz ao Palácio de Cristal as vozes da floresta, conhecimentos ancestrais preservados graças a bravos guardiões e guardiãs e cantos carregados com a força ancestral.
E para finalizar o evento, o último dia vai contar com a presença de Jyothi Ananda. Ele vai compartilhar o Kalaripayattu, que é uma arte marcial projetada para o campo de batalha. Jyothi é cineasta, astrólogo e quiromante. Nascido na Índia, mas com família estabelecida no Brasil, Jyothi viajou pela Índia aprendendo as tradicionais técnicas de adivinhação, estudou Vedanta e Tabla, instrumento musical de percussão usado na Índia.
Para conhecer a programação completa do Vozes Ancestrais e do II Festival de Vedanta e Autoconhecimento de Petrópolis, acesse o Instagram @festivaldevedanta.