70 famílias de Petrópolis, em vulnerabilidade social, receberão Cartão Solidário para compra de alimentos
Foi lançado na última sexta (15), no Rio de Janeiro, o Cartão Solidário do Santuário Cristo Redentor que tem como objetivo ajudar 70 famílias em situação de vulnerabilidade social em Petrópolis. O projeto é uma parceria do Santuário Cristo Redentor (Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro), o Programa Dó Ré Mi Social (Instituto Movarte) e a rede de supermercados Armazém do Grão, idealizado depois que o município foi atingido por fortes temporais em fevereiro deste ano deixando mais de 240 mortos.
O Santuário arrecadou R$ 100 mil com o “Leilão Beneficente Levanta Petrópolis”, organizado pelo leiloeiro Horacio Ernani e pela Galeria Zagut. O o Programa Dó Ré Mi Social ficou responsável pela seleção e indicação dos beneficiários, e o Armazém do Grão colocou maquininhas próprias em suas lojas para uso deste Cartão Solidário.
Cada cartão terá, em crédito, um valor de R$120 mensais, a serem recarregados ao longo de um ano. Este total poderá ser usado nas lojas do Armazém do Grão e a ideia é que essa iniciativa seja ampliada mais para frente.
Participaram da solenidade de assinatura da parceria, além do padre Omar, reitor do Santuário, o advogado da rede de supermercados, Anderson Cunha, o maestro Leonardo Randolfo, representantes das famílias assistidas pelo Cartão Solidário, e também várias pessoas que fizeram a doação das obras de arte leiloados para arrecadação dos fundos.
“Pedimos a São José que interceda por cada família petropolitana que tenta recuperar sua vida. Estamos sempre de prontidão para ajudar”, disse padre Omar, reitor do Santuário.
Para Antoane Correa, diretor-presidente do Armazém do Grão, a parceria firmada com o Santuário Cristo Redentor e Programa Dó Ré Mi Social é de extrema importância por atender a um grande número de famílias necessitadas, sendo uma prática habitual da rede Armazém do Grão estar envolvida em projetos e ajudas humanitárias voltadas para a cidade de Petrópolis, berço da rede de supermercados e de seus diretores, além de 95% de seus funcionários.
“No período das duas tragédias em Petrópolis, em fevereiro e março deste ano, trabalhamos incansavelmente para auxiliar nossos colaboradores afetados pelas chuvas e também toda a população da cidade com doações de alimentos, materiais de limpeza e higiene, e com o trabalho de logística e distribuição de alimentos doados à Prefeitura de Petrópolis. Por meio desta parceria com o Santuário e o Programa Dó Ré Mi Social, poderemos continuar auxiliando as famílias mais necessitadas do município”, declarou o presidente da rede.