Armazém do Grão lança Programa de Excelência e Universidade Corporativa
Rede de supermercados de Petrópolis vem se destacando no setor de varejo apostando em capacitação, excelência no atendimento, inovação e sustentabilidade.
Durante três dias (terça, quarta e quinta-feira) desta semana, cerca de 600 pessoas, entre funcionários e terceirizados da Rede Armazém do Grão, participaram de um Big Show, no auditório da Universidade Católica de Petrópolis. Durante o evento, foi lançado o Programa de Excelência (Proex) e a Universidade Corporativa (UniGrão) da rede de supermercados de Petrópolis, que tem como objetivo a capacitação e o desenvolvimento de todos os seus funcionários, chamados de “colaboradores”.
De acordo com Luciana Gall, diretora de Marketing da rede de supermercados de Petrópolis, na UniGrão os funcionários vão encontrar todos os cursos necessários para seu desenvolvimento em diversas funções dentro da empresa.
“Teremos cursos de açougue, padaria, frente de loja, mercearia, departamento financeiro, entre outros. Vale ressaltar que os cursos teóricos são on line, para que todos possam participar, sem comprometer suas funções. Por meio do curso on line e da capacitação prática, nossos colaboradores terão a oportunidade de se desenvolver e de se tornar profissionais de alta performance. A Universidade Corporativa vai possibilitar serviços de excelência para nossos clientes e também criar possibilidade de crescimento para todos os funcionários dentro da empresa”, explicou a diretora.
O evento foi coordenado pela consultora Surama Jurdi, especialista em Palestras Big Show, Educação Corporativa, Educação Internacional, Cursos In Company e workshops, e que atua nas consultorias do Armazém do Grão desde 2017. De acordo com Surama, toda estratégia de sucesso deve estar focada no planejamento de ações e decisões.
“Qualquer um que não sabe inovar, se adaptar, oferecer soluções, melhorias nos serviços ou não consegue resultados é altamente substituível. O que estamos fazendo aqui é criando oportunidades para estes profissionais crescerem em suas atividades, dentro da empresa e em suas próprias vidas”, explicou.
Na abertura do Big Show, o Diretor-Presidente do Armazém do Grão, Antoane Corrêa, disse estar emocionado com o trabalho de treinamento de líderes realizado ao longo do último ano, que culminou com o Big Show e o lançamento do Proex e da Universidade Corporativa.
“Petrópolis precisa de serviços de excelência e nós aqui do Armazém do Grão não medimos esforços para oferecê-los à população, capacitando nossos profissionais e buscando trabalhar para sermos uma empresa absolutamente sustentável”, declarou.
O que é a UniGRão?
A Univesidade Corporativa do Armazém do Grão visa a capacitação on line e prática de funcionários e terceirizados. O projeto tem como objetivo o aperfeiçoamento do atendimento e relacionamento com o cliente, além de possibilitar o crescimento profissional dos colaboradores da rede.
No Armazém do Grão, este processo de Educação Corporativa começou no início de 2018 com a aplicação de técnicas de coachingvoltadas para os líderes da rede com a consultora Surama Jurdi. O trabalho de coaching foi realizado com o intuito de fortalecer a marca, reduzir a rotatividade de funcionários e fazer com que as equipes trabalhassem mais motivadas e comprometidas, o que acabou aumentando a produtividade e, consequentemente, a lucratividade da empresa.
De acordo com Surama Jurdi, as empresas que conseguem definir e transmitir sua proposta de valor, de modo que todos os públicos identifiquem imediatamente a missão da organização, podem se considerar diferenciadas no mercado corporativo. Não é a toa que o Armazém do Grão é hoje a rede de supermercados que mais vem se destacando na Região Serrana do Rio de Janeiro, principalmente quando os assuntos são capacitação, excelência no atendimento, inovação e sustentabilidade.