ACONTECE NA SERRA DO RIO

Arquiteto e antropólogo aproveita refúgio na serra para escrever

Arquiteto e antropólogo aproveita refúgio na serra para escrever


cavalcanti, lauro_2 [credito malu fatoreli]Foto Malu Fatoreli

A família do arquiteto e antropólogo Lauro Cavalcanti possui seu paraíso particular: um recanto ainda preservado da serra fluminense, a cerca de uma hora do Rio de Janeiro, chamado Fazenda Inglesa, em Petrópolis. O local, cercado por floresta nativa, já era conhecido de Lauro desde os 16 anos, pois ali seus pais tinham uma casa, para onde o jovem ia sempre quando a vida de estudante permitia.

Mais tarde, com vários livros no currículo e dirigindo o Paço Imperial, ele começou a sonhar em construir algo para si: um refúgio para ler, escrever e guardar os livros que se avolumavam no apartamento carioca. Foi quando surgiu a chance de arrematar o terreno de 4 mil m² vizinho ao dos pais. De início, fez um quarto e sala. Depois, a suíte na parte de trás e a ampliação da varanda para o deck.

O local ficou perfeito para o lazer da família e se tornou também um espaço para Lauro poder escrever e trabalhar no meio de tantas belezas naturais e com a tranquilidade quase nunca possível no Rio de Janeiro.

Confira abaixo algumas imagens da casa e o projeto deste refúgio lindo na serra:

casa2 casa3 casa4

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.