Associação da Rua Teresa espera aumento de até 15% nas vendas neste Natal
A Rua está funcionando diariamente (incluindo domingos) de 9h às 18h.
A Rua Teresa, um dos maiores shoppings a céu aberto do estado do Rio de Janeiro, está preparado para as compras do fim do ano. São mais de 1000 lojas de roupas, além de sapatarias e lojas de acessórios onde o consumidor acha qualidade e preços justos em Petrópolis.
O Natal é a melhor data para o comércio no mundo. As pessoas se enchem de bons pensamentos e desejos de felicidade e exteriorizam esses sentimentos em forma de presentes. Roupas e sapatos ainda lideram o ranking dos produtos mais procurados.
“Estamos com uma expectativa muito boa para o final do ano. Acreditamos em um aumento nas vendas de 10% a 15% se compararmos com o ano passado. A cidade está enfeitada, tem atraído muitos visitantes e a Rua Teresa faz parte do roteiro de muitos turistas. Além disso, o petropolitano sabe onde encontrar qualidade e bom preço para presentear a família e amigos, né?”, diz otimista a presidente a Associação da Rua Teresa (ARTE), Denise Fiorini.
E o clima natalino já tomou conta da maior vitrine da cidade. A ARTE idealizou uma decoração sustentável com pneus. As peças foram confeccionadas pela empresa Fábrica dos Sonhos, localizada em Petrópolis/RJ com recursos da própria associação.
“A sociedade está em um momento de repensar certos costumes e atitudes em relação ao meio ambiente. A moda e a decoração também estão nesse momento. Redescobrindo o que fazer para aproveitar ao máximo o material que já foi industrializado, por exemplo. Vimos a ideia com pneus e gostamos. Geramos menos impacto ao ambiente e ainda cobrimos a Rua do espírito natalino. Além disso queremos que nossos clientes se sintam acolhidos enquanto estão por aqui e nada melhor do que o Natal para fazer isso”, acredita a presidente da ARTE.
O projeto conta com 15 esculturas entre bonecos de neve e papais-noéis, todos montados com pneus. Para cada boneco são pelo menos 4 pneus utilizados. Pneus que não estão poluindo o meio ambiente e contribuindo para proliferação de mosquitos, por exemplo. O material é recolhido e preparado especificamente para ficar ao ar livre, com vedação e pintura especial.
A novidade desse ano ficou por conta da parceria com a Coca-Cola que pode ser vista ao longo de toda a Rua Teresa. São 45 guirlandas instaladas nas luminárias enfeitando ainda mais a Rua. Grandes ursos e Kaizukas (pequenas árvores que lembram um pinheiro) completam a decoração.
“A Rua buscou parceiros para decoração de natal e a Coca-Cola enxergou a importância do polo de moda da Rua Teresa, e mesmo com as cotas de patrocínio fechadas atendeu a ARTE e demostrou todo interesse em unir essas duas grandes marcas. Esse é o começo de uma parceria que vai trazer novidades para a Rua Teresa nos próximos anos” afirma Denise.