BLACK PRINCESS E BREWPOINT LANÇAM CERVEJA COLABORATIVA
Rótulo, do estilo inglês bitter, foi produzido no Centro Cervejeiro da Serra
A Black Princess, em parceria com a microcervejaria BrewPoint e o Centro Cervejeiro da Serra, acaba de lançar a Ordinary Bitter, rótulo sazonal no clássico estilo inglês bitter. Na receita da Ordinary Bitter foram utilizados lúpulo nacional, produzido na fazenda do Grupo Petrópolis, e maltes nacionais, resultando numa autêntica “bitter brasileira”, parte do movimento nacional de valorização do estilo bitter no Brasil.
O corpo leve, de baixa intensidade alcoólica e carbonatação na medida, fazem da Ordinary Bitter uma cerveja refrescante e fácil de beber. No aroma, a cerveja tem malte tostado e leve frutal típico da fermentação Ale. No paladar, sobressai o amargor médio-baixo, equilibrado ao corpo, teor alcoólico e carbonatação, resultando numa cerveja saborosa e fácil de beber. O amargor é de 26 IBUs e o teor alcoólico de 3,3%.
A Black Princess Ordinary Bitter foi produzida no Centro Cervejeiro da Serra, polo de pesquisa e formação de cervejas especiais do Grupo Petrópolis, que apoia também cervejarias artesanais da região, como a BrewPoint, dando aos mestres cervejeiros total flexibilidade para a criação de novas receitas. Franz Reisky, mestre-cervejeiro e sócio-fundador da Brewpoint, comenta: “Essa experiência colaborativa é um movimento muito bacana, fomos muito bem recebidos pelo Grupo Petrópolis. Essa vocação do Centro Cervejeiro da Serra de oferecer apoio para pequenas cervejarias para troca de experiências tem um resultado muito positivo para o setor”.
Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis, completa: “É uma cerveja de estilo inglês, receita que exige saber trabalhar o lúpulo, porque é de corpo leve, não muito elaborado. Escolhemos fazer essa cerveja aqui no Centro Cervejeiro da Serra porque temos o nosso lúpulo nacional, que volta a ser protagonista em um lançamento, depois do sucesso da Black Princess Braza Hops, lançada há um ano”.
Na aparência da Ordinary Bitter sobressai a cor ouro claro, brilhante, recoberta por uma espuma bege clara persistente. Ela harmoniza bem com castanhas e amêndoas, queijos semiduros, fish & chips, carnes de frango e porco assadas (tradicionalmente com curry), comidas indianas, chinesas e japonesas. O copo indicado para consumo é o modelo Pint e a temperatura ideal para servir é entre 4° e 6°C.
José Renato Romão, sócio fundador da BrewPoint, encerra: “Esperamos ter reconhecimento pelo produto que a fizemos com tanto cuidado e carinho desde o desenvolvimento da receita, valorizando os insumos nacionais. São duas cervejarias genuinamente brasileiras, oferecendo um produto muito bacana para o mercado”
A Black Princess Ordinary Bitter está à venda no e-commerce Bom de Beer por R$ 11,90 a long neck.
https://www.bomdebeer.com.br/cerveja-black-princess-ordinary-bitter-355ml-2000839_pai/p
SOBRE A BREWPOINT – É uma cervejaria da cidade de Petrópolis-RJ. Com clima agradável e água pura de fazer inveja, a cidade demonstra sua vocação cervejeira desde 1853, com a instalação da primeira cervejaria do Brasil.
SOBRE A BLACK PRINCESS – Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882 e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. A cerveja era considerada a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. A Black Princess é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejablackprincess.com.br e @cervejablackprincess
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.