Boca Livre e Arranco de Varsóvia fazem show no Soberano Jazz Club esta semana
Na sexta, dia 4, um dos maiores grupos da música brasileira faz show do seu novo álbum “Rasgamundo”. No sábado, trio formado por Andréa Dutra, Cacala Carvalho e Paulo Malaguti Pauleira homenageia Beth Carvalho.
Uma semana memorável, de se arrancar suspiros e deixar a plateia de boca aberta com a programação do Soberano Jazz Club, casa de espetáculos em Itaipava. Na sexta, 4 de outubro, o consagrado grupo BOCA LIVRE fará no Soberano show de lançamento do seu novo álbum “Rasgamundo”, que traz parcerias com Nando Reis, Guilherme Arantes, Zeca Baleiro, Márcio Borges e Erasmo Carlos, além de releituras de músicas do Los Hermanos e de Tim Bernardes e da participação especial da cantora cabo-verdiana Nancy Vieira .
O 16º álbum do grupo carioca – formado por David Tygel, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato – é um dos mais autorais do quarteto. Segundo David Tygel, o grupo “continua na batida da originalidade da música vocal/instrumental, tanto em composições próprias quanto na interpretação de temas de outros compositores. Talvez, dessa vez, tenhamos ido em busca de furar outras bolhas para dialogar com compositores mais jovens, com propostas bem interessantes e, também, poder mostrar nossa música a seus públicos”. O álbum foi gravado no estúdio Visom, no Rio, entre janeiro e fevereiro de 2024. “Rasgamundo” foi o último trabalho do músico e produtor Zé Nogueira, que partiu repentinamente, no dia 26 de abril, poucas horas depois de entregar a master do álbum.
Surgido em 1978, o quarteto formado por Mauricio Maestro (baixo, arranjos e voz), David Tygel (viola e voz), Zé Renato (violão e voz) e Lourenço Baeta (violão, flauta e voz), ganhador do Grammy Internacional em 2023 na categoria Melhor Álbum Pop Latino, pelo álbum “Pasieros”, dedicado à obra do compositor panamenho Ruben Blades, amplia o leque do seu repertório, onde não faltarão clássicos como “Toada” (Zé Renato/Claudio Nucci e Juca Filho), “Quem Tem a Viola” (Zé Renato/Xico Chaves/Claudio Nucci e Juca Filho), “Mistérios” (Maurício Maestro e Joyce), “Folia”(Lourenço Baeta e Xico Chaves), “Ponta de Areia”(Milton Nascimento e Fernando Brant), entre outras, mas também incluirá algumas canções que fazem parte do recente disco, entre elas “Rio Grande” (Zé Renato e Nando Reis), “Mesmo Se Você Não Vê” (Tim Bernardes) e “O Vento” (Rodrigo Amarante). O show terá a participação de João Carlos Coutinho (piano e acordeon) e Marcelo Costa (bateria).
No sábado, Arranco de Varsóvia faz homenagem à Beth Carvalho
No dia seguinte, dia 5 de outubro, outra grande atração abrilhantará a sofisticada casa de espetáculo em Itaipava. Para as comemorações dos 25 anos de carreira, o Arranco de Varsóvia – hoje formado por Andréa Dutra, Cacala Carvalho e Paulo Malaguti Pauleira – fará show de lançamento do seu recente álbum “Ô, Dindinha!”, em homenagem a Beth Carvalho. A produção musical do álbum foi assinada por Carlinhos Sete Cordas, que durante anos fez parte da banda de Beth Carvalho. Sucessos gravados por Beth Carvalho e lados B da discografia da madrinha do Arranco farão parte do deste vibrante show.
Programação:
Dia 4 de outubro, sexta-feira, às 21h – Boca Livre
Ingressos: R$ 140,00 (meia-entrada para moradores do Estado do Rio de Janeiro e de Juiz de Fora, e para demais casos previstos em lei) . Ingresso aqui
Dia 5 de outubro, sábado, às 21h – Arranco de Varsóvia
Ingressos: R$ 80,00 (meia-entrada para moradores do Estado do Rio de Janeiro e de Juiz de Fora, e para demais casos previstos em lei) Ingresso aqui.
Serviço:
Soberano Jazz Club
Local: Estrada União e Indústria, 11.000 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ.
Reservas e ingressos pelo Whatsapp 24 2237-6339
Bilheteria pelo WhatsApp todos os dias de 13 às 21h
Horários de atendimento
Quarta 10h às 16h;
Quinta, Sexta e Sábado 17h às 24h.
Horários de funcionamento do Soberano:
Quinta, Sexta e Sábado 17h às 24h.
Ingressos à venda no site https://soberanoitaipava.com.br/
*Moradores do estado do RJ e da cidade de Juiz de Fora pagam meia-entrada
*foto principal desta matéria: Arranco de Varsóvia – foto de André Pinnola