Cantora Kika Notini lança EP “Novo ou Normal” nesta quinta-feira
Disco apresenta cinco composições inéditas do músico Gabriel Tauk
A cantora Kika Notini, junto à banda Nós 4, lança seu primeiro EP nesta quinta, 22 de abril, em todas as plataformas digitais de música. O disco apresenta cinco composições inéditas do músico Gabriel Tauk, que também assina a produção musical do projeto.
“Novo ou Normal” traz no nome uma dica da temática abordada. Todas as músicas foram compostas durante a pandemia e são marcadas por letras que exprimem um pouco das reflexões internas potencializadas pelo isolamento social. Enquanto flertam com jazz, samba e MPB, as composições manifestam um pouco das angústias de tempos pandêmicos com uma perspectiva pessoal e íntima que, mesmo beirando a melancolia, acabam sempre trazendo ideias de superação, empoderamento e esperança. Olhar pra dentro pode ser um caminho complicado e difícil de enxergar, mas ele existe e está se iluminando.
“Neste período tão confuso pelo qual estamos passando, emocional e socialmente, acredito que a música tem um grande potencial de transformação. Por isso, lançar um trabalho onde falamos de amor, dor e esperança pode fazer com que novas percepções sejam afloradas”, complementa Kika Notini.
O grupo Nós 4, composto por Wiliam Belle (guitarra), Marcelo Berner (bateria), Gabriel Tauk (baixo, gravações, mixagem e direção musical do disco) e Kika Notini (voz e idealização do projeto), se reuniu há 10 anos com foco em releituras da música brasileira e agora aposta na música autoral de Petrópolis no disco que traz o nome da cantora em destaque.
Mineira, nascida em Belo Horizonte, Kika mudou-se para Petrópolis há cerca de 20 anos trazendo na bagagem suas influências do rock nacional e da MPB e rapidamente se inseriu não só na cena musical mas também na produção cultural. No desenvolvimento do projeto, Kika manteve sua característica de priorizar a criação artística local.
“A iniciativa também aposta em dar visibilidade ao que é criado pelos músicos de Petrópolis, estimulando e fortalecendo a produção musical local. Ao mesmo tempo, permite à população conhecer a diversidade e a criatividade da música autoral petropolitana. A ideia é estimular cada vez mais a cena e mostrar que os artistas do município produzem música de qualidade.”
O projeto foi patrocinado pela Lei Aldir Blanc – Petrópolis
Serviço:
Lançamento do EP “Novo ou Normal”
Quinta, 22 de abril de 2021Acesso livre em todas as plataformas digitais de música