ACONTECE NA SERRA DO RIO

Chuva provoca vários problemas em Petrópolis e desaloja famílias

Chuva provoca vários problemas em Petrópolis e desaloja famílias

Em Friburgo escola foi destruída em área rural

Chove muito em toda a Região Serrana do Rio desde a tarde de sexta-feira (15). Na madrugada dese sábado (16) a cidade de Petrópolis registrou o maior número de problemas.  O Rio Quitandinha transbordou na altura da Rua Coronel Veiga. Já no distrito de Pedro do Rio, a água invadiu vários imóveis.

De acordo com a Defesa Civil do município, de sexta-feira (15) até as 10 h deste sábado  foram registradas 170 ocorrências, a maioria nos distritos, sem vítimas ou feridos. O maior índice pluviométrico foi registrado em Pedro do Rio, com 150 milímetros em 24h. Até o momento há 28 desalojados, todos em casa de parentes, e o município continua em estado de alerta.

Itaipva
Itaipava às 7h15, por Júlia Freitas. Estrada das Arcas, esquina com União Indústria.

Na Posse, uma casa foi atingida por um deslizamento. Na comunidade do Alemão, infiltrações devido às chuvas comprometeram a estrutura de um imóvel. No Retiro, um outro deslizamento atingiu duas casas e descalçou uma terceira.

Rua José Timotheo Caldara, no Bela Vista
Rua José Thimotheo Caldara, no Bela Vista

Moradores de Pedro do Rio contaram que a enchente desta madrugada ultrapassou a marca da água de quando recebemos as águas do Vale do Cuiabá em 2011.

Os supermercados Bramil e Extra, em Itaipava, estão fechados, assim como várias lojas e shoppings. A Defesa Civil pediu para que os moradores da cidade evitem passar pelos distritos, sem necessidade.

De acordo com boletim do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nas próximas 24 horas, o céu irá variar entre nublado e encoberto, com previsão de ocorrência de acumulados de chuva moderado a forte em todas as bacias do estado do Rio de Janeiro. Os rios Paquequer, em Teresópolis e Rio Grande, em Bom Jardim, ficaram em alerta máximo.

manchete

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.