Coral Dó Ré Mi e cantor Daniel abrem a semana em Petrópolis
A semana em Petrópolis começa com uma ótima opção cultural: o show “Cantar e Cantar” com o cantor sertanejo Daniel e o Coral Dó Ré Mi, que acontece nesta quarta (25) e quinta-feira (26) , às 20h, no Theatro D. Pedro. Novo repertório explorando vários gêneros musicais e coreografias inéditas marcam o espetáculo de estréia da temporada 2016 do coral, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e o preço varia conforme o lote; mediante a apresentação de 1kg de alimento não perecível todos pagam meia entrada. Os mantimentos serão doados a instituições cadastradas no projeto “Transforma Petrópolis”.
Para o maestro Randolfo, o Dó Ré Mi –Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, que já conta com 36 corais em escolas públicas da cidade, se firma através de sua marca performática, este ano “entrando com um repertório cheio de brasilidade e por isso a escolha desta parceria com Daniel” –explica ele.
O show conta pelo terceiro ano com roteiro de Arthur Varella, que também assina o cenário. Para ele “cantar é a função essencial do Dó Ré Mi. Assim o espetáculo chama-se “Cantar e Cantar”, é o encontro das crianças com a música, que abre todas as portas para a vida” –afirma.
As coreografias de Guto Muniz são outro ponto alto do show, como acontece desde 2014. Meninos e meninas da Escola S. Judas Tadeu, na faixa etária entre 07 e 15 anos, estão ainda mais soltos no palco, cantando, dançando e interpretando. “Cantar e Cantar” é uma realização do Programa Canta Petrópolis em parceria com a Prefeitura de Petrópolis. Informações sobre os ingressos, na bilheteria do teatro a partir de 12h: (24) 2235-3833.
DANIEL
Ídolo de várias gerações, Daniel lançou no final de 2015 o DVD “Daniel In Concert em Brotas”, gravado em sua terra natal. É detentor do Grammy Latino de 2009 pelo álbum “As músicas do filme O Menino da Porteira”, além de várias indicações e tantos outros prêmios. Começou na dupla com o amigo João Paulo, cuja morte súbita precipitou a carreira solo. Daniel foi premiado 4 vezes como melhor cantor do Brasil pela Rede Globo; melhor cantor do prêmio SBT Internet em 2004, 2007 e 2008, e outras indicações. Sua discografia é composta por 8 CDs JP & Daniel e 1 DVD, 18 CDs da carreira solo e 6 DVDs. São mais de 13 milhões de discos vendidos.