Decor X Pets: Como integrar os objetos dos Pets na decoração
Por Fernanda Lopes – Colunista
Que tal integrar os objetos do seu pet na decoração da casa? Assim como itens de decoração, os acessórios dos bichinhos – além de atenderem as necessidades deles – também podem e devem ser incluídos em sua decoração.
1 – Móveis adaptados
Pense nos seus móveis de acordo com os pets que você tem em casa. Pessoas que têm gatos e cães com acesso ao sofá devem optar por tecidos como suede, camurça e veludo, pois são mais resistentes às unhas (mas manter as unhas dos animais cortadas também é um cuidado necessário). Ainda sobre sofás, as cores neutras em tons médios são as mais indicadas, pois se for muito claro ou muito escuro vão logo mostrar marcas de patinhas…
Estantes e armários devem ser pensados de forma que somente humanos possam abrir e acessar objetos que possam ser quebrados ou rasgados pelos seus bichinhos. Essas criaturinhas são muito espertas e existem diversos tipos de portas que não são nada desafiadoras para os animaizinhos.
2 – Cantinho para refeições
Geralmente usamos a cozinha para destinar os potinhos de refeição dos nossos pets. Hoje, existem dispensers e comedouros em vários estilos que vão combinar perfeitamente com sua cozinha ou outro cômodo que preferir e ainda há a possibilidade de personalizar este espaço de forma a ficar confortável para o seu bichinho e com estética agradável para você.
3 – Banheiro
Cães e gatos precisam ter um ambiente demarcado para as necessidades e este recurso deve ficar em local discreto e estar sempre recebendo atenção e limpeza para que sua casa fique sempre limpinha e sem odores desagradáveis.
Para gatos, existem muitas opções super disfarçadas para a caixinha de areia: privacidade para eles e discrição para você.
4 – Especial para Gatos
Se você tem gatos, você sabe que eles possuem duas características: afiar as unhas e gosto por lugares altos.
Para o primeiro, há muitas soluções de aplicação de arranhadores em pontos estratégicos. Para o segundo, existem soluções em nichos, prateleiras e até redes que podem ser posicionadas estrategicamente para compor sua decoração de forma divertida para eles e para você!
Além disso, temos as famosas torres com arranhador, que são vendidas em muitos estilos, cores e tamanhos.
5 – Segurança
Tanto gatos quanto cães gostam de um lugarzinho para pegar sol. Por isso, é importante telar janelas e varandas. Isso proporciona mais segurança para eles quando forem desfrutar de um solzinho. Muitos animais também procuram peitoris quando se assustam, por isso é importante que tudo esteja telado, principalmente se você reside em andares altos ou próximo à ruas movimentadas.
6 – Caminha
Aproveite os espaços livres fora da área de circulação para colocar a caminha do pet. Mas pense sempre em locais que ele goste de ficar, pois se você usar um local isolado, ele vai ignorar a caminha, pois provavelmente vai querer ficar perto de você.
Outra ideia bacana é o re-design de objetos: malas antigas, tv’s obsoletas, gavetas e uma infinidade de objetos que podem ser reformados e adaptados para servir de cama para o seu animalzinho. Caminhas artesanais também possuem um estilo que complementa bem o decor. O importante é ser criativo e pensar na integração com sua decoração.
E então, gostou das dicas?
Seu animalzinho com certeza merece conforto e estar integrado ao seu lar.
Até a próxima!