ACONTECE NA SERRA DO RIO

Enel encontra furto de energia em sítio de Petrópolis usado como espaço de aluguel por temporada

Enel encontra furto de energia em sítio de Petrópolis usado como espaço de aluguel por temporada

Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em um sítio no condomínio Vale da Mata, em Petrópolis, que funciona como espaço de aluguel por temporada. A operação foi realizada ontem (20) e contou com apoio de equipes de policiais da 106ª DP (Itaipava) e da Perícia Criminal do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), além de equipes dos núcleos de segurança e perdas da distribuidora. O responsável pelo imóvel não estava no local, e o operativo terminou com um registro de ocorrência pelo crime de furto de energia.

A inspeção identificou que o sítio estava sendo atendido por uma rede clandestina de aproximadamente 120 metros de cabos pré-reunidos de 50mm² de uso exclusivo Enel, ligados diretamente na rede da distribuidora.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.