Espetáculo “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo” chega ao Teatro Imperial nos dias 7,8 e 9 de junho
Após visitar os embalos da jovem guarda em “60! Década de Arromba” e emocionar público e crítica com “70? Década do Divino Maravilhoso”, a dupla de criadores Frederico Reder e Marcos Nauer retornam ao gênero DOC.MUSICAL, criado por eles, para contar as histórias de mulheres que mudam o mundo, no espetáculo “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo”. Em cena, sete atrizes do teatro musical narram a história das vozes femininas que quebraram estereótipos, venceram o sexismo e abriram as portas para o futuro da humanidade.
Do jazz de Aretha Franklin ao funk de Anitta, passando por Rita Lee, Elis Regina, Dona Ivone Lara, Beyonce e o feminejo de Marília Mendonça, ELAS são cantoras, mas também são escritoras, pintoras, donas de casa e tudo mais que se propuseram a ser. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser. Para apresentar ao público essas mulheres potentes, os criadores recorreram a um processo criativo diferente dos espetáculos anteriores.
“Estamos experimentando uma co-criação com as sete mulheres do elenco e as mulheres criativas da ficha técnica de onde sairá o roteiro final da peça. Eu e Fred somos apenas os facilitadores do processo. Elas são as roteiristas e protagonistas dessa história feita com elas e para elas.” – conta Marcos Nauer.
O espetáculo é apresentado pela BRASILPREV, tem patrocínio da MOMENTA FARMACÊUTICA e TELEPERFORMANCE e apoio das empresas: CSU, CAIO INDUSCAR, UNISYS E PROSEGUR.
“A Brasilprev tem orgulho de patrocinar um espetáculo que conta a história de mulheres que inspiraram várias gerações. Estamos felizes por contribuir com mais esse grande projeto, promovendo acesso à cultura em nosso país”, destaca Ângela Assis, presidente da Brasilprev.
PETRÓPOLIS
Data: 7, 8 e 9 de junho de 2024
Horário: Sexta e sábado às 20h Domingo às 19h30
Local: Teatro Imperial – Rua General Osório 192 – Centro, Petrópolis
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
INDICAÇÃO: 12 ANOS
DURAÇÃO: 120 MINUTOS