Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte será aberto nesta sexta-feira
A Catedral de São Pedro de Alcântara, um dos espaços mais encantadores de Petrópolis, abre suas portas mais uma vez para acolher o Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte. Em sua 15ª. edição, o Festival inicia a sua programação em alto estilo, com a apresentação da Orquestra e Coro Mariuccia Iacovino, sob a regência do maestro Luiz Maurício Carneiro, na sexta-feira, 10 de julho, às 20h.
Para abrilhantar a noite de música e significativo momento em tão belo cenário, foram escolhidos os cantores solistas Danielle Bragazzi, soprano, e Max Wilson, barítono, com repertório que promete agradar ao mais exigente público.
Criada a partir da inclusão de seu projeto na ONG Orquestrando a Vida, a Orquestra e Coro Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, vem arrancado aplausos por onde se apresentam. Seus integrantes, na faixa etária de 10 a 19 anos, são provenientes das classes menos favorecidas da sociedade. A orquestra já atuou com grandes músicos internacionais, entre eles, YoYo-Ma, Itzhak Perman, e Lang Lang. Também se apresentaram com os músicos brasileiros Daniel Guedes, Wagner Tiso, Marcus Vianna, Jane Duboc, Margareth Menezes e Lício Bruno. Em 2011, participaram de uma turnê nos Estados Unidos, encerrando as apresentações no Carnegie Hall de Nova Iorque. Uma turnê por Portugal aconteceu em 2013 com encerramento no Teatro Nacional de São Carlos de Lisboa.
Solistas
Danielle Bragazzi, soprano, iniciou seus estudos de canto com o baixo-barítono João Carlos Dittert. Também frequentou as classes dos sopranos Therezinha Schiavo e Cilene Fadigas, na Escola de Música da UFRJ. Tem participado da montagem de várias óperas do Rio de Janeiro, entre elas, “La Bohème ”, “Madame Butterfly” e “Il Tabarro” de Puccini e “La Traviata ” e “Átila” de Verdi. Foi pesquisadora musical pela UFRJ e possui formação em teatro. Max Wilson , barítono, é formado pela Faculdade de Canto Lírico na Áustria. Uma de suas atuações na Áustria foi na ópera “Elixir d’Amour”.
A entrada é franca. Pede-se a doação de um alimento não perecível para a Campanha da Solidariedade.