Grupo Dó Ré Mi celebra aniversário de 21 anos em eventos em Petrópolis e no Rio de Janeiro
Lançamento de livro, inauguração da Sala Prim, almoço e apresentação no Cristo Redentor, que completa 92 anos.
O grupo que canta, dança e representa, vai comemorar 21 anos no dia 22 de outubro, com o lançamento do livro “Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos”, de autoria da jornalista Marilízia de Azevedo, dia 19 de outubro, às 17h, na Livraria Nobel.
Da agenda fazem parte a inauguração da Sala Prim – em homenagem ao Frei José Luiz Prim, almoço comemorativo, missa em Ação de Graças, show “Like 2.0”, na Escola Pequena Cruzada, no Rio de Janeiro e exibição especial no Cristo Redentor dia 12 de outubro, quando o monumento comemora 92 anos.
“Estamos comemorando não só os 21 anos do Dó Ré Mi, como também uma fase bastante fértil e diversificada do nosso trabalho. O livro conta a história que construímos com amor e afinco; o show “Like 2.0”, agora finalizado e amadurecido, define o caminho que queremos trilhar; e a inauguração da Sala Prim vem sacramentar não só a luta de anos pela construção da nossa sede na Escola S. Judas Tadeu, como homenageia o mestre que me inspirou para todas as ações destas duas décadas” – declara o maestro Leonardo Randolfo, criador e diretor do DRM.
“O lançamento do livro ‘Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos’ descreve a história do grupo, embalada por acontecimentos da cidade e sua cultura, portanto contém informações que acabam por ser fonte de registro. Foi imensamente prazeroso escrever esta obra, com todas as nuances, mas sobretudo que retrata um trabalho baseado na paixão e no sonho, refletidos nas existências de tantas crianças e jovens” – revela Marilízia.
O SHOW “LIKE 2.0”
O Dó Ré Mi é o grupo que canta, dança e representa e vem encantando o Brasil com seu suingue e pegada teen. O show é o “Like 2.0” que reestreia com a marca inconfundível do time – alegria, vibração e explosão de juventude, será exibido na Escola Educacional Pequena Cruzada, que acolhe crianças e jovens em risco social, mantida pela instituição filantrópica Pequena Cruzada Santa Terezinha do Menino Jesus.
Cinco músicas inéditas, junto aos grandes sucessos de repertório do grupo, do funk ao pop, coreografias montadas especialmente para este espetáculo, figurino especial, e super produção musical, com muitos efeitos visuais, completam a receita de sucesso que promete agitar o público, garantindo diversão e emoção do início ao fim.
A direção é do maestro Leonardo Randolfo, fundador do Dó Ré Mi, que atendeu ao convite do Reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar, para oferecer aos alunos um espetáculo que desperte a esperança da construção de um mundo melhor. Este espírito de jovialidade, contentamento e receptividade do grupo, vem ao encontro do acolhimento que professa o grande monumento, de braços abertos sob a Cidade Maravilhosa.
O GRUPO
Sua rica trajetória, iniciada como um coral tradicional, há mais de 20 anos, numa escola pública, conta com cinco montagens especiais a partir da nova fase performática; CD com participação de grandes artistas, além de shows com Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Daniel, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simone, Simoninha, Mafalda Minnozzi, entre outros.
Uma história ímpar, contagiante, construída com muita persistência, garra e paixão infindáveis. Lutas, tropeços e conquistas, que levaram à inovação, diversidade e superação de um grupo que hoje sustenta uma formação pioneira no país. O Dó Re Mi, incorporado pela Escola de Música Cristo Redentor como um de seus projetos, conta com equipe multidisciplinar, na transformação de crianças e jovens em grandes artistas, trabalhando com afinco, energia, e amor pela música e a arte.
PROGRAMAÇÃO:
– Dia 12 de Outubro – Santuário Cristo Redentor – Aniversário de 92 anos:
– 7h30, abertura com a Banda Marcial Frei Aniceto, da Escola S. Judas Tadeu, incorporada pelo Dó Ré Mi e pela Escola de Música Cristo Redentor;
– 8h – Missa em Ação de Graças pelos 92 anos do Cristo Redentor, concelebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, com o Reitor do Santuário, Padre Omar. Participação do Coro da Princesa – Coral Oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.
– 9h15 – Lançamento do Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, com anúncio do nome de Claudio Botelho para liderar esse trabalho, número especialmente preparado para a ocasião com o Grupo Dó Ré Mi, com a atriz e cantora Malu Rodrigues.
Dia 18 de Outubro – Show “Like 2.0” com o Grupo Dó Ré Mi na Escola Educacional Pequena Cruzada (rua Vitor Maúrtua 14, Lagoa, Rio de Janeiro.
Dia 19 de Outubro – 17h, Livraria Nobel (rua Dezesseis de Março, 399, Centro, Petrópolis), lançamento do livro “Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos”, da jornalista Marilízia de Azevedo.
Dia 20 de Outubro – 19h30, missa em Ação de Graças pelos 21 anos do Dó Ré Mi, na Igreja S. Judas Tadeu, dentro da festa do padroeiro.
Dia 22 de Outubro – 13h, almoço comemorativo pelos 21 anos do Dó Ré Mi, quadra do Colégio Santa Catarina.
Dia 23 de Outubro – 16h, inauguração da Sala Prim, em homenagem ao Frei José Luiz Prim, na sede do Dó Ré Mi, Escola São Judas Tadeu (rua Mosela 1445, Mosela).