Hipershopping Petrópolis tem música no último sábado de janeiro
As atrações do final de semana no Hiper vão passar por oficina de musicalização infantil e o concerto Choro de Sinhá com os músicos Julien Bacelar e Evandro Archanjo.
O Hipershopping Petrópolis inicia o ano de 2022 com muita música. Para as crianças tem Oficina de Musicalização, com a tia Gabi, às 15h. Já o público adulto terá a chance de assistir a partir das 17h, o projeto Choro de Sinhá, com os músicos Julien Bacelar e Evandro Archanjo. No repertório: Odeon, Carinhoso, Brasileirinho e tantas outras totalizando 15 canções do choro. Tudo com distanciamento e obrigatoriedade do uso de máscara.
Julien Bacelar é um dos representantes da Corrente Violonística conhecida como “Third Stream”, que une a Escola Clássica à Popular. Licenciado em Música pela UCP e técnico em violão popular e regência pelo CBM Apresentou-se com diversos grupos expressivos da cidade como a Orquestra e Coral da UCP, a Camerata de Violões da Escola de Música UCP (EMUCP) e o conjunto Anima e Cuore. Atuou como solista e em dueto com o violinista holandês Rafael Gereats no projeto Som e Cristal. Participou como solista e acompanhador do 1ª Concerto Didático realizado pela EMUCP. Apresentou-se na concha acústica do Museu Imperial no Sarau Café realizado pela EMUCP, posteriormente, em dueto de Violão Clássico/Popular com o Maestro Antônio Gastão. Possui intensa atividade como educador sendo um dos responsáveis pela fundação do curso Técnico em Violão Clássico/Popular da EMUCP. Produz conteúdos digitais musicais há mais de 10 anos para sites nacionais e internacionais como Cifras, E-chords, GuitarCamera, Los-acordes e para canais do Youtube como o TV Cifras, tendo vídeos com mais de 1 milhão de visualizações.
Evandro Archanjo, natural de Diamantina, é organista da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo de Diamantina, mestre em musicologia histórica e bacharel em flauta, ambos pela UFMG, onde estudou sob a orientação de Edite Rocha, Artur Andrés Ribeiro e Maurício Freire Garcia. Participou de diversos festivais de música no Brasil e do XVII Orchestrades Universalles de Brive-la-Gaillarde-França. Foi vencedor das edições de 2005 e 2007 do Jovem Músico BDMG. Atuou como músico da orquestra e banda sinfônicas da UFMG, como convidado das orquestras sinfônicas de Minas Gerais, Ribeirão Preto-SP, da Orquestra Experimental de Ouro Preto e da Ensamble de las Américas, com esta, participou em 2015 da primeira audição mundial da missa “La Cruz del Sur” de Daniel Pacitti em Berlim, Alemanha. Idealizador e regente da série de concertos regulares ao Órgão Histórico Almeida e Silva/Lobo de Mesquita (1787) em Diamantina. Atualmente desenvolve trabalhos de pesquisa e conservação do Acervo Musical da Mitra Arquidiocesana de Diamantina, professor efetivo do Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita e membro fundador dos grupos Quarteto Diamantino e Ateliê do Choro, com os quais trabalha a reintegração do patrimônio musical diamantinense.
Os eventos são gratuitos, o Hipershopping tem vários pontos de álcool gel e exige o uso de máscara. Para quem não conhece, o Hiper fica a 2km do Centro Histórico de Petrópolis, tem opções de alimentação e lazer e um estacionamento com mais de 800 vagas com preço de R$5,00 por três horas