Imperial Moto Fest promete lotar Parque de Itaipava no fim de semana
Um evento para celebrar a união de dez anos. De sexta-feira a domingo, Petrópolis, na Região Serrana fluminense, deverá receber de 35 a 40 mil visitantes no Parque de Exposições de Itaipava, onde será realizado o 10º Encontro Nacional de Motociclistas, o Imperial Moto Fest. O evento é organizado por oito clubes de motociclistas da cidade, com apoio da Prefeitura. Nos três dias, com entrada franca, o público poderá assistir a 12 shows de rock. Uma das atrações, a banda Faixa Etária se apresenta no sábado, às 19h30m.
No amplo espaço do Parque de Itaipava serão montadas barracas temáticas, uma grande praça de alimentação e tendas para exposição e venda de produtos de couro e acessórios para motocicletas. Na sexta acontecem dois shows; sete no sábado (a partir de 10h); e, dois no domingo. No ano passado, o evento recebeu representantes de 825 moto clubes de todo o Brasil. No domingo, foram servidos 1.200 cafés da manhã no camping coberto montado no próprio parque, no Centro de Itaipava.
– O Imperial Moto Fest começou pequeno, cresceu e hoje é um dos mais importantes do Brasil, como comprovam os números. A expectativa de público é ótima porque a rede hoteleira está lotada, a previsão é de tempo bom e a grade de shows é a melhor possível. A Associação de Motociclistas de Petrópolis (AMP) organiza o evento, mas ele é dos motociclistas – afirmou o presidente da AMP, Arlindo Soares.
A AMP foi criada, em 2010, a pedido da Prefeitura de Petrópolis. Naquela época, a cidade apostou no sucesso do encontro de motociclistas para movimentar a economia. Na primeira reunião com presidentes de 14 moto clubes, estavam presentes os então vereadores Bernardo Rossi e Albano Filho, hoje prefeito e vice-prefeito de Petrópolis:
– A união deu certo. Nestes 10 anos, nosso evento só recebe elogios. A preocupação maior é a organização, a legalidade. Também priorizamos a boa recepção e a assistência aos motociclistas que vêm de longe – disse Luiz Fernando Lima, atual tesoureiro e um dos fundadores da AMP, acrescentando que o evento está no calendário oficial da cidade.
Uma das bandas preferidas pelos motociclistas, a Faixa Etária vai tocar mais cedo na 10ª edição do Imperial Moto Fest. O show começa às 19h30m:
– Nós apresentamos nosso trabalho no Imperial Moto Fest desde a criação da AMP. Vamos levar ao palco os grandes clássicos do rock que estão no nosso novo repertório. E num horário mais cedo para atender ao público que não conseguia ficar até tarde para ver a nossa apresentação – disse o guitarrista Philipe Nunes.