Em Petrópolis serão oferecidas 80 vagas no curso técnico de design de móveis. Dentro do cronograma de estudos, os alunos vão desenvolver produtos para a indústria moveleira, respeitando procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança, além de ter contato com fundamentos técnicos e científicos necessários para subsidiar as ações de marketing, bem como competências técnicas, sociais e organizativas aplicadas ao mobiliário.
Petrópolis conta com uma dos principais polos moveleiros do Estado. No Bingen, onde existem cerca de 30 lojas de móveis funcionando. No município, há registro de 50 marcenarias, que geram, juntas, aproximadamente 750 empregos diretos. Estima-se que o mercado movimente, na cidade, entre R$ 1,5 milhão e 2 milhões por mês.
A previsão é de que as aulas comecem na primeira quinzena de outubro. Elas serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos do Senai certificam com diploma de técnico de nível médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.