MILTON NASCIMENTO E DÓ RÉ MI ABREM NATAL IMPERIAL
O público petropolitano vai receber um verdadeiro presente de Natal com a abertura da programação deste ano: Milton Nascimento e o Coral Dó Ré Mi em grande show na praça da Liberdade, dia 06 de dezembro, às 19h. O espetáculo conta com realização da Prefeitura de Petrópolis e pretende embalar a cidade no clima mais alegre e festivo do ano, trazendo a esperança para 2016.
Além de Milton e o coro, o show vai contar com as participações especiais da italiana Mafalda Minnozzi, da internacional Joyce Cândido e da petropolitana Cláudia Vianna. A programação 2015 terá a mostra do trabalho do Programa Canta Petrópolis, de 08 a 11 de dezembro; o encerramento será com o Concerto Integração reunindo os corais da cidade, no dia 22, às 20h, na Igreja do Rosário, com entrada franca.
O show será realizado com o patrocínio de empresas de Petrópolis. O prefeito Rubens Bomtempo agradece a parceria da iniciativa privada para a realização da programação: “Vamos fazer um Natal especial, evidenciando a riqueza musical que temos na cidade, com os nossos corais que tanto encantam o público pelo país afora. Ver empresas como a GE Celma e a Águas do Imperador nos apoiando, garantindo o show de abertura, investindo nesta programação, mostra a confiança que todos têm em relação aos caminhos que estamos trilhando para superar este momento de retração econômica que o país está atravessando. Será uma linda festa”, garante. Para Drica Madeira, presidente da Fundação de Cultura e Turismo, a expectativa de que as crianças da rede pública sejam as protagonistas deste Natal é interessante: “teremos uma programação voltada para a mostra do trabalho realizado com o Canta Petrópolis, assim o Natal terá a cara das nossas crianças. Por outro lado, essa parceria que nos permite trazer um artista do porte do Milton Nascimento, é uma enorme alegria”.
O maestro Leonardo Randolfo, produtor e diretor geral do show de abertura, e também regente do Coral Dó Ré Mi, está confiante: “É uma grande oportunidade e estamos muito realizados em poder trazer a Petrópolis este grande nome da nossa música. Milton há muito tem se mostrado parceiro do canto coral e aceitou trabalhar com o Dó Ré Mi, uma honra para nós, como artistas”. Esta empreitada tornou-se possível através da realização da Prefeitura e Ministério da Cultura, com patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, GE Celma e Águas do Imperador;parceria: Programa Canta Petrópolis.
OS ARTISTAS
Ícone da música nacional, querido de norte a sul, artista que embalou boa parte dos anos de luta contra a ditadura com letras e melodias que o povo jamais vai esquecer, Milton Nascimento dispensa apresentações. Em 2012 recebeu o quinto Grammy de sua carreira, o badalado “Life Time Achievement Awards”, em Las Vegas.Comemorando meio século de carreira, há dois anos está na estrada com mais um dos seus presentes ao público. A turnê “Milton Nascimento – Uma Travessia” já passou por quase cem cidades do Brasil e da Europa e segundo ele, foi uma das melhores turnês de sua vida.
O Dó Ré Mi, Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis –que vem criando um coral em cada escola do município e já chegou a 36 unidades – já é bem conhecido de quem freqüenta a programação cultural da cidade. Formado por alunos, meninos e meninas da Escola S. Judas Tadeu, é atualmente um grupo que prima pelas performances que cativam o público além da música. São crianças de uma escola pública que hoje se orgulham de representar o programa que tem por objetivo beneficiar milhares de crianças.
A cantora italiana Mafalda Minnozzi, amante de Petrópolis e madrinha do Dó Ré Mi, aqui já esteve em inúmeras apresentações tanto individuais como com o coral. Ela também se apresentou com o Coral de 500 Vozes em 2011 e ainda com o Coral de Mil Vozes, no Quitandinha, em 2013. Joyce Cândido é uma revelação da música brasileira, cantora que estudou na Broadway e ao retornar sacramentou-se como um dos grandes talentos nacionais. Ela integrou igualmente o time de famosos que subiu ao palco com o Coral de Mil Vozes. Da mesma forma a petropolitana Cláudia Vianna, que em 2013 ajudou a embalar aquela noite inesquecível. Além de cantora, ela também é a preparadora vocal do Coral Dó Ré Mi e a chefe do Departamento Vocal do Programa Canta Petrópolis.