Museu de Cera já é uma das principais atrações de Petrópolis
Tem muita gente no Brasil que ainda acha que precisa viajar para fora do país para poder visitar museus de cera de qualidade. O Museu de Cera de Petrópolis já é considerado um dos melhores do mundo e diariamente encanta petropolitanos e turistas. Mais de 100 mil pessoas já passaram pelo local e puderam estar bem perto de personalidades como Albert Einstein, Nelson Mandela, Dom Pedro II, Pelé, o Papa João Paulo II, Ayrton Senna, entre muitos outros.
Perto de completar 4 anos de existência ( em setembro) o museu está localizado bem no Centro Histórico da Cidade Imperial. A ideia de unir a tradição ( Museu Imperial, Palácio de Cristal, Casa de Santos Dumont, entre outros patrimônios históricos) ao novo foi o que motivou a criação do Museu de Cera na cidade.
As esculturas de cera reúnem grandes nomes que marcaram a história de várias gerações. Conhecido como o “pai da aviação”, Santos Dumont dá as boas-vindas logo na entrada do museu. Dom Pedro II e a Princesa Isabel encantam os visitantes pela perfeição nos detalhes e nas feições. Os heróis do cinema, Super Homem e Batman, fazem com que adultos voltem à infância. Os vilões não ficam de fora do passeio, com o Pinguin, interpretado pelo ator Danny De Vito.
Figuras do cinema também divertem o público, como o sarcástico e atrapalhado pirata Jack Sparrow, da trilogia “Piratas do Caribe”; o cientista maluco do filme “De volta para o futuro”, Dr. Brown, interpretado por Christopher Lloyd; e o inglês Mr. Bean. Em um ambiente único, o público se surpreende ao se deparar com a célebre cena de “Psicose”, do mestre dos filmes de suspense, o cineasta Hitchcock. Para os apaixonados pelo futebol, o clique com o ídolo Pelé não pode faltar.
Em uma outra sala, o visitante encontra Lula, Dilma Rouseff e o líder político da África do Sul, Nelson Mandela. A estátua do Papa João Paulo II atrai visitantes que param para ter um momento de fé na imagem serena de um dos papas mais queridos da igreja católica. Mas uma das figuras que hoje mais fazem sucesso no museu é Ayrton Senna. A réplica do piloto brasileiro, que ainda vive no imaginário de muitos, e deixou um legado de fãs pelo mundo inteiro, é a mais procurada para fotos postadas nas redes sociais.
Serviço
Museu de Cera de Petrópolis
Local: Rua Barão do Amazonas n°35, no Centro
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h
Ingresso: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia)
Informações: (24) 2249-1595
Visite também o site do museu:
http://www.museudeceradepetropolis.com