Museu Imperial recebe gestores de turismo
Pelas experiências bem-sucedidas de intervenção urbana, o Sebrae Rio apresentará as ações do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes para 44 gestores estaduais
O Sebrae Rio recebe amanhã e quarta (11 e 12/6), no Museu Imperial de Petrópolis, 44 gestores de Turismo de 19 estados contemplados com o programa Investe Turismo. A iniciativa é uma parceria do Sebrae Nacional com o Sebrae Rio, que realizou, em 2017 e 2018, cinco ações bem-sucedidas de Urban Hacking pelo projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).
Urban Hacking é a ocupação de espaços públicos com atividades sociais, culturais e empresariais levando a moradores e turistas experiências memoráveis do destino.
O encontro no Museu Imperial, em Petrópolis, prevê a apresentação de boas práticas da intervenção urbana, além de vivências na Rua 16 de Março, onde foi realizado o primeiro Urban Hacking no Rio de Janeiro, e em outros destinos turísticos resultantes dos projetos do Sebrae Rio. O objetivo é apoiar tecnicamente os gestores estaduais que não conhecem a prática do Urban Hacking e precisarão implementar em seus estados por meio do Investe Turismo.
Programação:
- Visita guiada ao Museu Imperial com a participação do diretor, prof. Mauricio Vicente
- Sarau Imperial
- Jantar com o Imperador (produto Tour da Experiência Caminhos do Brasil Imperial)
- Urban Hacking – Dia dos Namorados (produto Destinos Turísticos Inteligentes)
- Tour Cervejaria Bohemia (produto Economia da Experiência – Sonhar faz parte da nossa história)