Falta d´água faz Parque Nacional fechar na área de Teresópolis
Os turistas que costumam visitar a Região Serrana do Rio em busca de lazer e contato com o meio ambiente vão ficar sem poder visitar uma parte da área do PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS. A diretoria do parque informou que, em função do longo período de estiagem, a falta d’água para manutenção da piscina do Centro de Visitantes e das caixas d’água que atendem os banheiros utilizados na Sede de Teresópolis, este setor do Parque está fechado desde sábado, dia 17.
Segundo a direção do parque, é a primeira vez que o Parnaso não abre as portas em quase 76 anos de história de funcionamento.
Continuam abertas e em funcionamento as Sedes Guapimirim e Petrópolis, bem como os acessos à montanha na parte alta do Parque (Castelos do Açú, Travessia Petrópolis-Teresópolis e Pedra do Sino).
- NOTA:
No meio da tarde desta segunda-feira (19), a diretoria do parque informou que após fechamento no sábado, foi feita uma avaliação e manutenção no sistema de abastecimento de água do local e que as chuvas do fim de semana permitiram reabrir a Sede Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.