Peça infantil premiada será apresentada no Theatro D. Pedro, em Petrópolis
Nesta quarta-feira (16), às 15h, o projeto Sesi Cultural promove no Theatro Dom Pedro, o espetáculo infantil “O piolho, a caolha, a morte e as quatro irmãs que não deveriam falar”. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do espaço a preço popular.
O espetáculo do Grupo Teatral Cutucurim fala sobre histórias divertidas e fabulosas, como a menina que cria um piolho, o segredo de uma mulher caolha, uma jovem menina que chora de saudade do irmão e quatro irmãs que quando falavam era um desastre. Em cena, o público confere um teatro feito de maneira sofisticada, multicolorido e, que atinge a todos de forma popular. São histórias cômicas e dramáticas para o universo infanto-juvenil, sendo um espetáculo de todas as idades.
A peça estreou em 2009 em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, após uma pesquisa sobre o universo do historiador e escritor, Câmara Cascudo, e do teatro narrativo do diretor, Ribamar Ribeiro. A equipe também trabalhou com músicas de domínio popular, passando do maracatu ao aboio (aquelas cantadas pelos sertanejos para juntar o gado), hinos religiosos, ladainhas, missas, procissões e cantos de rezadeiras.
“O piolho, a caolha, a morte e as quatro irmãs que não deveriam falar” entrou em temporada em quatro teatros do Rio de Janeiro e ficou entre os cinco melhores espetáculos em cartaz da temporada 2010 na categoria infância e juventude. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Paschoalino de Melhor espetáculo no Júri Oficial e Júri Popular, e participou de importantes festivais. O espetáculo foi montado em 2009 através do Prêmio de Fomento ao Teatro Angélica Dayer, recebendo a maior nota de todas as edições.
Serviço:
Peça “O piolho, a caolha, a morte e as quatro irmãs que não deveriam falar”
Local: Theatro D. Pedro, na Praça dos Expedicionários, s/nº, Centro
Horário: quarta-feira (16) às 15h
Classificação: livre
Ingresso: R$10 (inteira) R$ 5 (meia)