ACONTECE NA SERRA DO RIO

Projeto gratuito vai discutir Literatura no Centro Cultural Feso

Projeto gratuito vai discutir Literatura no Centro Cultural Feso
Os amantes da Literatura já têm um espaço para chamar de seu: o Laboratório das Letras, no Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP). Os encontros, gratuitos e abertos ao público, começam dia 30 de março e acontecerão quinzenalmente, aos sábados, das 14h às 16h. Os interessados em vivenciar experiências literárias podem se inscrever pelo e-mail centrocultural@unifeso.edu.br. As vagas são limitadas.

A iniciativa surgiu da professora Ana Maria Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), após ex-alunos pedirem por uma oficina de criação literária. “Pensei em criar um espaço lúdico e de curtição de literatura. O trabalho vai transcorrer de acordo com a sensibilidade do grupo, não há nada fechado, mas a ideia é que seja um espaço de criação, de troca de produção e de leitura”, explica a professora.
O Laboratório das Letras será também celeiro para duas outras iniciativas institucionais do Centro Cultural Feso Pro Arte: o PoêTerê, maratona artística que reúne artistas locais e convidados de todo o país nas mais diversas formas de expressão, e o Canto dos Poetas, projeto de publicação de obras de poetas locais. “Ano passado, quando fizemos um tributo ao poeta português Fernando Pessoa, muitas pessoas começaram a produzir textos inspirados nas obras dele. Algumas, inclusive, receberam premiações de fora. Nossa ideia é estimular a criação através da Literatura, e fazer com que, através dela, as pessoas entrem em contato com outras artes também”, diz Ana Maria.
A professora, que é doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diz que atuará apenas coordenadora do grupo. “Não será aula de literatura e nem de redação. Queremos promover encontros agradáveis de pessoas que compartilham a mesma paixão por obras literárias”, conclui.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.