ACONTECE NA SERRA DO RIO

Psicologia das cores no Design de Interiores

Psicologia das cores no Design de Interiores

Fernanda Lopes
*Colunista

Sabemos que as cores podem interferir em nosso humor e saber aplicá-las de maneira conveniente em um projeto de interiores é essencial para o bem estar de quem vai usufruir do espaço.

Aqui, darei um breve resumo do que cada cor pode proporcionar quando aplicada com predominância em um ambiente.

Cores Neutras:
As cores neutras facilitam a decoração e as combinações, permitindo abusar dos acessórios. Além disso, o uso das cores neutras mais claras ajudam a deixar os ambientes mais amplos e refletem melhor a iluminação. Elas não saem de moda e são versáteis.

Cores Quentes:
As cores quentes na decoração conferem ao ambiente alegria, iluminação e vida. Porém, como essas cores são intensas, é muito importante dosar os tons e harmonizar de forma correta para não deixar o ambiente cansativo.

Cores Frias:
A as cores frias são elegantes e serenas, por isso fazem toda a diferença no visual da casa. São muito exploradas na decoração, principalmente durante o verão. Os ambientes internos com predominância de cores frias tendem a ficar mais leves, frescos e agradáveis. Algumas cores consideradas frias, são uma junção que equilibra tons frios e quentes. O uso dessas cores pode ajudar a equilibrar um ambiente sem deixá-lo cansativo nem apático em excesso.

Espero que tenha gostado dessa breve “pincelada” sobre o efeito das cores dos ambientes em nossas vidas.

Entre em contato para sugestões de temas de artigos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.