RETOMADA CONSCIENTE
Por Ana Pampillón – colunista
E a Serra Verde Imperial segue plena em seu clássico inverno com temperaturas em torno de 10°C.
Com a retomada da hotelaria seguindo os novos protocolos, e podendo atender com 50% de sua capacidade, podemos perceber a procura por visitantes que residem bem próximos da Serra, o que podemos chamar de “turismo de vizinhança” ou “turismo de proximidade”.
A segurança oferecida por essa hotelaria e o desejo latente das pessoas em querer sair de casa, nos faz acreditar que aos poucos a vida vai voltando ao normal e a economia da região, que vive basicamente do turismo, vai se fortalecendo na esperança de que dias melhores virão.
Vale lembrar que até que saia a vacina, nada é 100% seguro.
Portanto, quando sair se proteja o máximo que puder, fazendo também a sua parte, nesses novos protocolos.
O maior problema até aqui enfrentado pelos empresários, por incrível que pareça, é justamente a dificuldade do consumidor em se adaptar a esses protocolos, e não o contrário.
Fiquei altamente impactada essa semana, quando li nos comentários de um restaurante famoso, fora da capital, onde o cliente falava muito mal do restaurante, destacando que o padrão até ali mantido, tinha “ido para o ralo”.
Isso porque tem fila de espera, pois está trabalhando com metade de sua capacidade, por demorar mais um pouco, pois tem que higienizar mesa, cadeira, cardápio etc, antes de acomodar o novo cliente.
Tempo de exercitar a paciência.
Tanto os empresários para passarem por essas “saias justas” em redes sociais, como o cliente que vai encontrar um novo protocolo a ser seguido e RESPEITADO.
Mais amor, por favor!
fica a dica