Serra Serata terá concerto internacional neste domingo
A festa italiana de Petrópolis é promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo e Casa D’Italia Anita Garibaldi, com apoio do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IICRIO) e do Consulado Geral da Itália, e traz até o dia 13 de setembro muita música, dança folclórica, esquetes teatrais, bandas marciais, concertos, comidas típicas, artesanato, exposições, recreação infantil, corais, oficinas de máscaras e de gastronomia italiana, concurso de poesia, festival de filmes italianos e baile de máscaras. A programação completa está no site da Prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br.
Sobre os músicos
Andrea Marcelli é baterista, compositor e arranjador, nascido em Roma, na Itália. Vem se apresentando com sucesso em cinco continentes há mais de 30 anos, tendo gravado dezenas de álbuns, além de colaborar em trilhas sonoras de filmes de sucesso. Mudou-se para os EUA em 1989, ficando oito anos em Los Angeles e quatro em Nova York. Desde 2001 reside em Berlim, na Alemanha. Cerca de 200 de suas composições foram gravadas em CDs e durante 30 anos de sua carreira jazzística, apresentou-se em cinco continentes. Gravou CDs para a grande gravadora Verve/PolyGram com composições originais, se apresentou e gravou com Wayne Shorter, Mike Stern, Eddie Gomez, Don Menza, David Liebman, Bob Mintzer, Markus Stockhausen, Mitch Forman, Bob Berg, John Patitucci, Hiram Bullock, Ralph Towner, Frank Gambale, Jeff Berlin e outros.
Rafael Vernet é pianista, arranjador e produtor musical. Músico de formação clássica, desde a década de 90, mora no Rio de Janeiro. É um dos mais prestigiados músicos da sua geração e uma referência em seu instrumento. Participou de shows e gravações com artistas como Hermeto Pascoal, Ed Motta, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Toninho Horta, Joyce Moreno, Mario Adnet, Zé Renato, Roberto Menescal, Flavio Venturini, Lô Borges, Chico Pinheiro, Leo Gandelman. Já tocou em inúmeros clubes e festivais de jazz nas Américas, Europa e Ásia.