Solidariedade: Teatro Imperial arrecada 105kg de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Doações foram destinadas ao Instituto Aloha, projeto social de Petrópolis
As recentes apresentações “Tributo a Sade” e “100% Cacau”, realizadas no Teatro Imperial, resultaram na arrecadação de 105 kg de alimentos não perecíveis. As doações foram entregues ao Instituto Aloha, um projeto social de Petrópolis que atua em diversas frentes na cidade, com foco principal no combate à insegurança alimentar.
O Instituto Aloha, fundado em 2021 por Beatrice Nuñez, atende atualmente cerca de 2 mil famílias em 45 bairros de Petrópolis, promovendo ações como distribuição de cestas básicas, fornecimento de refeições para pessoas em situação de rua e assistência educacional para crianças.
A iniciativa de arrecadação de alimentos faz parte do compromisso social mantido pelo Teatro Imperial, que promove a entrada solidária em seus eventos — com ingressos a preços reduzidos mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

“Acreditamos que a arte tem o poder de unir as pessoas não apenas pelo entretenimento, mas também pela solidariedade. Cada espetáculo realizado no Teatro Imperial é uma oportunidade de incentivar a empatia e contribuir para quem mais precisa,” destacam Sabrina Korgut e Paulo Lopez, sócio-diretores da Natureza Produções, responsável pela administração do Teatro Imperial.A ação reforça o papel do Teatro Imperial como um espaço de cultura e responsabilidade social, conectando artistas, público e comunidade em prol de um futuro mais solidário.