Teatro Reynaldo Chaves abre as portas para apresentação do espetáculo “Mais uma Maria”

Teatro Reynaldo Chaves abre as portas para apresentação do espetáculo “Mais uma Maria”

O espetáculo marca o encerramento do ano letivo com um trabalho intenso, dedicado e muito bem ensaiado pelos estudantes de teatro da professora Christiane Carvalho

O Teatro Reynaldo Chaves, na Escola de Música Santa Cecília, recebe nesta quinta-feira, 11 de dezembro, às 19h, a apresentação gratuita do espetáculo “Mais uma Maria”, interpretado pelos alunos do curso de teatro da professora Cristina Carvalho.

A apresentação é aberta ao público, limitada a 120 lugares por ordem de chegada e gratuita. A Escola de Música pede a colaboração dos expectadores com a doação de um pacote de rolos de papel higiênico.

O espetáculo destaca o resultado de um ano inteiro de empenho, estudo e aprofundamento artístico dos estudantes, que prepararam a peça com rigor e responsabilidade para oferecer uma experiência de alto nível aos espectadores.

O texto, escrito por uma das alunas, Mariana Dias, ganha força no palco ao revelar a trajetória dolorosa e corajosa de Maria dos Santos, que decide romper o ciclo de violência e denunciar o ex-companheiro, Fernando do Nascimento. A trama conduz o público por depoimentos intensos, memórias conflitantes e versões opostas que se entrecruzam, deixando ao júri – e ao espectador – a pergunta central: quem realmente sobrevive à verdade?

O elenco formado por Bárbara Valdiero, Bernardo Eiras, Luís Phillipe, Mariana Dias, Manoela Soares, Raposo e Vitória Martins se entrega aos personagens com profundidade, resultado de meses de construção cênica.

Para a professora Cristina Carvalho, a apresentação celebra não apenas a qualidade artística, mas o processo vivido pelo grupo. “Foi um ano de muito trabalho, dedicação e entrega. Os alunos abraçaram o projeto com seriedade e sensibilidade. O público pode esperar uma apresentação de alto nível”, afirma.

A presidente voluntária da Escola de Música Santa Cecília, Janine Meirelles, reforça o orgulho pela turma e a importância da arte na formação humana. “A alegria dessa turma contagia a escola. Eles estão muito empenhados, e eu estou muito feliz com o resultado. O teatro transforma vidas, amplia horizontes e fortalece vínculos”, destaca.

A peça tem classificação indicativa de 14 anos. As portas serão abertas 30 minutos antes do início da sessão para acomodação do público. Além do espetáculo, a Escola de Música Santa Cecília anuncia que as matrículas para 2026 já estão abertas, incluindo aulas de teatro para todas as idades, a partir dos 3 anos até a terceira idade.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na sede da Escola de Música Santa Cecília, localizada na Rua General Osório, 192, Centro de Petrópolis, pelo telefone e WhatsApp (24) 2242-2191 ou pelas redes sociais @emusicasantacecilia (Instagram) e @santaceciliapetropolis (Facebook).

SERVIÇO
Escola de Música Santa Cecília
Rua General Osório, 192
(25620-160) Centro, Petrópolis – RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acessos

  • 255.407 cliques