Terapeuta ayurvédico com formação tradicional na Índia escolhe viver em Petrópolis 

Terapeuta ayurvédico com formação tradicional na Índia escolhe viver em Petrópolis 



 

Com mais de 25 anos de vivência no Ayurveda e formação direta em um Ashram indiano, Léo Farah se apaixonou por Petrópolis e inicia sua atuação na cidade como referência em terapias integrativas de raiz.

Referência em Ayurveda tradicional no Brasil, o terapeuta Léo Farah tem atraído atenção de pacientes e estudiosos das práticas integrativas por sua formação única: ele estudou diretamente com mestres védicos em um Ashram na Índia, imerso por anos em uma rotina de autoconhecimento, meditação e práticas terapêuticas milenares. 

Com mais de 25 anos de vivência em práticas integrativas, Saananda Avibaixa (seu nome de sannyasin – termo do sânscrito que designa uma pessoa que fez votos espirituais e renunciou, em algum nível, à vida material comum para se dedicar ao autoconhecimento e à busca espiritual) é um dos poucos especialistas no país que realiza o Nadi Pariksha, uma técnica de diagnóstico ayurvédico ancestral e extremamente rara no Ocidente.

Atuando em atendimentos clínicos desde 2017 no Rio de Janeiro e apaixonado pela natureza, ele escolheu Petrópolis recentemente para viver justamente pela qualidade de vida que a serra do Rio de Janeiro oferece.  O terapeuta tem experiência internacional com passagens pelos Estados Unidos, Colômbia, Argentina e República Dominicana. Suas consultas abrangem desde o reequilíbrio profundo dos doshas até terapias de rejuvenescimento e harmonização dos chacras por meio da respiração e práticas energéticas.

Segundo Léo Farah, cada atendimento é único e centrado nas necessidades do indivíduo. “Ofereço diferentes formatos de consulta para atender às necessidades de cada pessoa, sempre com acompanhamento contínuo. Meu objetivo é criar um plano realista e eficaz, que respeite a história de cada um e ajude a alcançar seus objetivos com equilíbrio e consciência”, explica.

Mais do que aplicar o conhecimento ayurvédico, Léo o vive em sua essência. Seus atendimentos se destacam por oferecer escuta profunda, personalização e técnicas pouco acessíveis no Brasil, com foco na causa das doenças e no despertar da consciência. Ele também ministra vivências, palestras e mentorias para quem busca transformar sua saúde a partir de um olhar integral e profundamente enraizado nas tradições indianas.

Com um trabalho consolidado, uma crescente base de pacientes e agenda sempre lotada, ele vem sendo reconhecido como uma das vozes mais legítimas do Ayurveda raiz no país. “Meu propósito é ampliar o acesso ao conhecimento védico autêntico e contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente, saudável e conectada com sua natureza”, completa. 
 

Léo Farah está com agenda lotada para atendimentos em Petrópolis até novembro, mas contatos para agendamentos posteriores  podem ser feitos por telefone. O terapeuta oferece todo o cuidado e profundidade da terapia ayurvédica, com foco em saúde integral e bem-estar. Além disso, ele está também disponível para realizar workshops e palestras na Serra do Rio, levando seus conhecimentos sobre Nadi Pariksha, rejuvenescimento e práticas ancestrais da Índia a grupos e instituições interessados em saúde natural e autoconhecimento.

O que é o ayurveda?

É um termo que vem do sânscrito e significa “ciência da vida” – é o mais antigo sistema de saúde de que se tem notícia. Com cerca de 5 mil anos de história, sua origem remonta ao território onde hoje fica a Índia. Para saber mais informações acesse o Portal Ayurverda: Link 

Mais informações e agendamentos:
Atendimento em Petrópolis: Online / por agenda.
Contatos para palestras e workshops 
WhatsApp: (21) 99396-9110

Atendimento no Rio de Janeiro: Av. das Américas, 16150 – Recreio dos Bandeirantes 
Site: www.portalayurveda.info
WhatsApp: (21) 99396-9110 
Instagram: portalayurveda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acessos

  • 251.888 cliques