Teresópolis reforça identidade com novo espaço para fotos “Eu Amo Terê”
Teresópolis completou 129 anos nesta segunda-feira, dia 6 e, para comemorar a data, a Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea, realizou uma pequena cerimônia que foi marcada com a entrega do monumento ‘Eu Amo Terê’ como presente para o município.
“Este monumento é uma grande declaração de amor pela nossa Teresópolis que chega em um momento muito importante e particular das nossas vidas. Esse sentimento de valorização e orgulho da nossa Terê vai nos ajudar muito a recuperar nossa rotina, a economia, o turismo e nosso município como um todo pós pandemia. Este monumento tem a capacidade de gerar em nós um sentimento de orgulho e amor por nossa terra e vai ajudar a levar ainda mais longe o nome da nossa amada Terê”, comentou o prefeito Vinicius Claussen.
O monumento foi doado pelo Teresópolis Shopping que irá doar mais dois letreiros para o município. Também estiveram presentes na cerimônia, o superintendente da empresa, Marcelo Santa Cecília, a professora Vivian Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso, Luciana Basso, gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso, e o Padre Jorge, pároco da Igreja Matriz de Santa Teresa.
Ainda estiveram presentes, representando o Teresópolis Convention & Visitor Bureau (TCVB) Pedro Alves, presidente da instituição, e Maurício Weichert, conselheiro executivo. A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) também foi representada por sua secretária executiva, Ana Maria Machado.
A doação foi feita via Decreto de Doação do Bem, pela Lei Municipal 4.997/2018 e o projeto dos letreiros é de autoria dos alunos do Unifeso, ganhadores de um concurso com votação popular lançado pelo shopping e pela instituição em janeiro deste ano.
Os estudantes Anna Cecília Martuchelli, Mariana Baraldi Belizário e Patrícia Braga Gomes, do curso de engenharia civil; e pelo estudante Rômulo Eduan Machado, do curso de ciência da computação são responsáveis pela representação gráfica do amor por Teresópolis.
“É o momento de resgate da autoestima da cidade. O shopping sempre teve interesse em participar mais do dia a dia de Teresópolis. É um movimento entre outros que já temos em vista para realizar para contribuir mais com o município”, afirmou Marcelo Santa Cecília.
Gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso, Luciana Basso, também confirmou o sucesso da parceria e parabeniza todos que participaram enviando os projetos.
“Abraçamos a proposta e lançamos este desafio porque acreditamos no talento e na criatividade dos nossos estudantes e egressos. Ver os trabalhos finais nos encheu de orgulho, e estamos ansiosos para compartilhar as fotos que serão tiradas nesses letreiros”.
De acordo com o setor de Turismo, a expectativa é que o letreiro, assim como em outras cidades, seja mais um atrativo para divulgar o nome de Teresópolis pelo Brasil e pelo mundo.
“Com certeza é um grande atrativo, inclusive em nosso planejamento estratégico foi pontuado como uma das cinco prioridades, então é mais uma meta que ajudamos a realizar. Vai ser um ponto de fotografia que vai gerar mais engajamento de moradores e turistas com a cidade”, finalizou Maurício Weichert, conselheiro executivo do Teresópolis Convention & Visitor Bureau.