Theatro D. Pedro recebe a Ópera Insânia neste domingo
A Satura Cia. de Teatro estará em cartaz no próximo dia 11 de setembro, com o musical Ópera Insânia, no Theatro Dom Pedro, às 19h. Uma das mais recentes produções da companhia, a montagem estreou em 2015 e foi vencedora do Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura 2016. A peça discute o declínio das relações humanas, que por muitas vezes se destaca pela distorção de valores essenciais como a moral, o respeito e amor ao próximo. O espetáculo terá única apresentação, com ingressos vendidos na bilheteria do teatro a R$ 20,00.
Com texto e direção de Fred Justen, a montagem que teve a supervisão da lendária atriz Elke Maravilha, mostra uma sociedade em declínio moral e aborda os danos causados por relações baseadas por interesses, falsidade, sexo e poder. Ao longo do espetáculo discorrem cenas que destacam algumas das mazelas humanas e mostram o que uma pessoa é capaz de fazer quando o desejo e a loucura falam mais alto.
“A Ópera é uma grande comemoração!”, destaca o diretor e autor, Fred Justen, que comemorou 22 anos da companhia com essa montagem. O roteiro gira em torno da cerimônia da apresentação do herdeiro do trono da rainha Vespúcia, seu filho Narciso, que se torna atração de jovens solteiras e curiosas do reino de Tanglomango, condenado pela feiticeira má, Domitília Dóminus. No desenrolar do espetáculo, os atores encenam diferentes relações de interesse e traições, mas em contrapartida o amor ganha espaço e se sobrepõe.
Todas essas questões são trabalhadas com muito humor e música. No palco, a montagem apresenta um trabalho cênico completo, com muita ação, emoção e trilha sonora original composta para a peça e executada ao vivo pela Banda Insânia.
No elenco, o espetáculo conta com os atores Simone Gonçalves, Renata Garcia, Marcos Fitaroni, Christiane Carvalho, Beth Medeiros, Fabio Branco, William Esteves, Enelly Casamasso, Andrea Dutra, Alan Ribeiro e Ana Carolina Assumpção; direção musical de Paulo Peçanha; arranjos de Guto Menezes; banda formada por Cleiton Batista, Danilo Henriques e Paulo Peçanha; músicas originais de Fred Justen; cenário de Patrícia Kreischer; figurino de Kildary Campos; preparação corporal de Consuelo Carriles; visagismo de Ana Carolina Assumpção; fotografia e designer de Tiago Vieira; produção executiva de Beth Medeiros; e produção geral de Renata Garcia.
- Infomações e texto – Tribuna de Petrópolis