ACONTECE NA SERRA DO RIO

Trilha do Malte: iniciativa que ainda vai dar o que falar!

Trilha do Malte: iniciativa que ainda vai dar o que falar!

BEBA MENOS, BEBA MELHOR..
* Helena d’Ottenfels 

img-20161031-wa0028

Oi leitores!!

Bom dia!

Vamos dar uma pequena pausa nas escolas para falar de uma super novidade que começou esse ano e que vale super a pena conhecer, a Trilha do Malte.

Iniciativa da dupla Natália de Oliveira Pedroso e Geovana Bento, o projeto promete levar eventos que combinam gastronomia e cerveja artesanal a restaurantes e pousadas de Petrópolis. A ideia é movimentar o mercado cervejeiro que anda a todo vapor, principalmente aqui na cidade de Pedro, onde marcas de ciganas e cervejarias não param de nascer.

trilha do malte

Natália é designer especializada em marketing digital e seu foco de trabalho une as duas áreas, desde o desenvolvimento de sites à gestão de mídias digitais. Geovana é administradora especializada em marketing e gestão empresarial, mas trabalha há 23 anos na área de eventos.

Com amigos em comum, a dupla se conheceu já há muitos anos, mas só se aproximaram meses atrás em feiras de cerveja artesanal. Nesses encontros, descobriram alguns pontos em comum, como a área de formação e o interesse no mercado cervejeiro.

Após muitas conversas sobre o tema, se deram conta de que o mercado cervejeiro na cidade está em plena expansão, mas a oferta de eventos não acompanha o ritmo. Na opinião delas, poucos estabelecimentos oferecem chope artesanal e os cervejeiros encontram dificuldades de promover as suas marcas, já que a atividade exige muita dedicação e tempo. Assim, decidiram unir promoção de eventos com divulgação dos produtores artesanais.

O nome representa a intenção de trilhar um caminho cervejeiro nos restaurantes, pousadas e bares da cidade. Associando o nome ao conceito do projeto, a palavra malte foi escolhida por transmitir a ideia de cerveja de qualidade e de que o consumidor “segue a trilha da cerveja artesanal”.

Quanto às expectativas para 2017, Natália e Geovana pretendem levar o projeto a estabelecimentos que se identifiquem com a proposta, fortalecendo a tradição cervejeira de Petrópolis. Além de buscarem contribuir para a valorização do potencial de entretenimento da cidade, mostrando que é possível sim ter novidades constantemente na área. Afinal, a cidade precisa disso. Futuramente, a Trilha do Malte poderá ser levada, inclusive, para outras cidades.

A primeira edição, que ocorreu em março, foi relacionada ao carnaval. O tema “Ressaca de Carnaval” contou com a presença da Imperatriz Bier e da Cervejaria Buda Beer para levar os chopes e com o Dry Hop para garantir as melhores comidinhas de boteco. Ao som do grupo Dois num Samba a tarde no Hostel 148 foi um sucesso, mostrando que as meninas vieram mesmo com tudo e prometem agitar nas próximas edições.

Parece que a segunda edição já está em planejamento, mas não vamos estragar a surpresa. Aguardamos as próximas notícias sobre a Trilha do Malte, para seguirmos essa iniciativa que realmente promete!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.