Turismo do estado tem espaço garantido no Rock in Rio
Loja com 70m² vai promover atrações e roteiros do interior do estado durante festival
O turismo fluminense fincou sua bandeira na Cidade do Rock. Com um stand de 70m², a Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio marcam presença no Rock in Rio, que receberá diariamente 100 mil pessoas. A meta é divulgar, entre cariocas e visitantes, as peculiaridades e atrativos do interior fluminense, promovendo e ampliando a procura dos municípios fora do eixo metropolitano como destino turístico.
Localizado em frente à roda gigante, a loja do turismo fluminense é decorada com diversas imagens das cidades indutoras do turismo no estado do Rio. A campanha Rio+3, que divulga destinos a três horas de distância da capital, marca presença no local. Promotores vão disponibilizar brindes e material promocional aos visitantes e dar explicações sobre roteiros e curiosidades.
– O Rock in Rio, assim como as feiras internacionais, é um local muito adequado para dialogar e apresentar aos turistas e também aos cariocas as maravilhas do nosso interior. É preciso divulgar que, além da cidade do Rio, existe muito mais a ser explorado em nosso estado. Poucas regiões no mundo reúnem nossa variedade climática, gastronômica e cultural. Temos serra, mar, áreas de fazenda e campo – explica o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.
Na tarde desta terça-feira, o secretário e uma equipe técnica do Turismo visitaram o espaço durante o preview promovido pela organização do evento. Está tudo pronto para receber o público, que ao visitarem o espaço vão levar para casa um tag de identificação de mala personalizado, com sua foto em cenário do interior selecionado na hora por computador.
Outra atração do estande será o casal de mestre-sala e porta-bandeira Isa Xavier e Raul Farias Lima, que desenvolvem performances artísticas sobre pernas de pau. Conhecidos como a Dupla do Rio, há 25 anos os dois abrem o carnaval na Marquês de Sapucaí, representando a alegria carioca.
O Estado também esteve presente na edição americana do Rock in Rio, em Las Vegas. Lá, a Secretaria de Estado Turismo/TurisRio atraiu mais de 300 operadores e agentes de viagem estrangeiros que assistiram a palestras promovidas pelo presidente da TurisRio, Paulo Senise, que apresentou toda a estrutura de equipamentos turísticos do Rio de Janeiro, além de suas belezas naturais e peculiaridades.