Verde Musgo – Dicas para usar a cor decoração
Colunista Fernanda Lopes
Elegante e sofisticado, o Verde Musgo é a cor perfeita para quem quer dar um toque de cor na decoração sem se prender demais a poucas combinações. Na psicologia das cores aplicadas ao ambiente, temos na cor verde uma nuance que remete principalmente à vida.
Entre cores frias ou quentes, ela é uma intermediária, que consegue equilibrar e harmonizar, sendo inclusive utilizada na cromoterapia como uma cor que neutraliza outras cores. O verde é a cor da natureza, da vida, da saúde e da paz. Tem um caráter fortemente positivo e também simboliza confiança, segurança e estabilidade.
Imagem do Pinterest
Tendo isso em mente, o Verde Musgo é uma nuance dentro da paleta dos verdes e carrega em si todas essas características mais que positivas. Por ser uma tonalidade mais “fechada”, agrega ainda outras facetas, podendo transmitir aconchego, sofisticação e elegância.
Imagem do Pinterest
O tom certo
O Verde Musgo possui diversas tonalidades e você deve escolher aquele que mais vai se conectar com as demais cores que deseja aplicar no ambiente, podendo inclusive combinar vários tons de musgo no mesmo cômodo.
Crédito na Imagem
Onde aplicar
A aplicação não é restrita apenas às paredes. Utilize o verde musgo em móveis, almofadas, roupas de cama, objetos decorativos e onde mais desejar de acordo com o ambiente em que esteja aplicando essa cor.
O Verde Musgo pode ser utilizado em qualquer ambiente da sua casa, não havendo restrição.
Imagem do Pinterest
Como combinar
Combine com mais tons de verde, utilize na paleta: bege, marrom, branco, cinza e até mesmo laranja. Também é possível combiná-lo com tons terrosos e rosados. Tudo depende da vibe que você deseja.
Se quiser uma atmosfera mais clean, a paleta pode passear entre o Verde Musgo, bege e branco.
Exemplo de paleta de Verde Musgo e Rosa – Imagem do Pinterest
Elementos que combinam
Inclua peças com acabamento metálico como cobre ou bronze para dar um toque especial. Para ambientes mais no estilo boho, aposte em fibras naturais como sisal, algodão, ratan e cerâmicas.
Imagem do Pinterest
Sem exageros
O segredo de colocar cor na decoração é saber dosar e equilibrar para não ficar um ambiente muito carregado de informação. Escolha um ponto de destaque e distribua apenas pequenos detalhes nos demais pontos.
Imagem do Pinterest
E então, o que achou desta cor e do que ela trás aos ambientes? Animou de mudar alguma coisa por aí? Conta pra gente!
Um abraço e até a próxima!