A ARTE DE SE REINVENTAR – COM A MÃO NA MASSA
Por Silvana Coelho –
DO BISCUIT PARA GASTRONOMIA
Cozinhar é uma arte e como tal, é renovável e sempre tem algo de novo a mostrar, seja por meio de receitas, técnicas ou soluções. Podendo ser inédita ou entre suas facetas, reproduzir algo já existente mudando apenas temperos e modo de preparo. Como fazem os artesões que resolvem caricaturar as pessoas na massa de modelar chamada Biscuit.
Mas não só de caricaturas vivem os artesãos que trabalham com o Biscuit, normalmente, estes profissionais estão sempre criando algo novo para levar ao público.
É o caso de Bianca Pires, reconhecida por produzir verdadeiras esculturas de Biscuit para os bolos das noivas da região serrana do Rio.
Cercada de familiares que amam cozinhar, seu despertar para gastronomia, surgiu graças ao seu irmão o Chef Alex Pires, renomado na Europa, por conta dos seus talentos culinários.
Foi em uma dessas visitas ao Brasil, enquanto preparava deliciosos pratos na cozinha de Bianca, que Alex perguntou o que ela gostaria para o seu futuro.
Surpresa com o que acabara de ser questionada, enquanto se divertia com a família em volta do fogão, ela percebeu o quanto era prazerosa a arte de cozinhar.
Com o retorno de seu irmão para a Europa, suas palavras, o modo como demonstrava felicidade enquanto cozinhava, inspiraram a artesã a mudar o rumo da sua história.
Com total apoio da família, ela ingressou na faculdade de gastronomia e se encantou com a culinária italiana. Estudou planos de negócios, adaptou suas técnicas de artesã, aguçando sua curiosidade e o desejo de unir as brincadeiras das cores com sabores. E sem abrir mão da sua arte primária, lançou a sua marca, as “Massas Moinho”.
“Mais oportuno que nunca, o serviço de pronta entrega está funcionando a todo vapor”, explicou Bianca.
Do mesmo modo que surpreendia com seu Biscuit, agora como Chef Bianca Pires, ela não deixa a desejar e literalmente continua com a mão na massa. O que justifica, o sucesso de sempre!
Quem quiser mais informações ,pode fazer contato com Bianca Pires pelo telefone (24)99275-4124.
A HISTÓRIA DO BISCUIT
Antes de tudo é importante sabermos que a história da massa nomeada de porcelana é oriunda das rochas e foi descoberta no iniciou no século III D.C. na China, de onde o potássio, sódio, cálcio e a argila pura de coloração branca eram encontrados. Foi graças a sua brancura e rigidez que foi possível produzir louça fina, artigos decorativos e até esculturas para serem contempladas em palácios de diversos países. O Biscuit , foi desenvolvido, com um material mais acessível, graças aos italianos. Na Itália, era produzido uma mistura de farinha com água e sal chamada “pasta di sale” e que os Italianos confeccionavam para trabalhos pequenos e delicados que podiam ser modelados e retratarem os mais diversos assuntos. Na maioria das vezes a intenção era apenas decorativa como faz os “bibelôs” de estante. Tornando-os famosos desde então.
Fonte de Pesquisa:
Excelente matéria, sou fã e cliente dos fornecedores que anunciam aqui no Acontece na Serra do Rio. Matéria feita e escrita pela Silvana Coelho tem muita credibilidade, força, energia, vontade de ler, fazer, comer e comprar. Conhecer. Parabéns Silvana Coelho, que v. continue esta jornalista fantástica que nos faz a diferença. Obrigado, Mike Hetti