Adriana Calcanhoto faz shows neste fim de semana inaugurando a Soberano em Itaipava
Na noite desta quinta-feira (5) Itaipava passou a contar com a Casa de Espetáculos Soberano. Um espaço pensado para programações intercaladas com shows e peças de teatro.
O espaço localizado no Shopping Estação Itaipava promete reunir boa gastronomia, charutaria e tem o objetivo de se tornar uma das grandes referências do país em arte e cultura, e foi inaugurado com uma sequência de três apresentações de Adriana Calcanhoto, que vão até este sábado (7).
Outros nomes como: Danilo Caymmi, Joyce, Zélia Duncan, João Donato, Francis e Olivia Hime, Lenine e espetáculos com Ana Beatriz Nogueira, Fernanda Montenegro, Júlia Rabello e Clarice Niskier já estão confirmados para os próximos meses.
“Desde o projeto de arquitetura até os objetos lúdicos, passando pela programação e pelos Chefs contratados, tudo foi pensado para que o Soberano seja um lugar singular que vai movimentar toda a região”, garante Paulo Cheroto, que assina a direção geral do espaço.
O carioca, que passou 20 anos na Europa administrando e gerenciando hotéis, cafés e lounges, terá como braço direito João Lins, que assina a direção artística do Soberano. Filho do inigualável Ivan Lins, o empresário vai usar de sua experiência para trazer os melhores nomes da música nacional e internacional, além de ser responsável pela curadoria de espetáculos que a casa vai receber.
“Acredito que minha maior contribuição será entender as peculiaridades de demanda, tanto de artistas, quanto do público. Por isso, semanalmente, traremos artistas respeitados e de diferentes segmentos”, explica João.
Inovação
A ideia de alternar peças de teatro com shows a cada semana é uma iniciativa pioneira no mundo.
“Os frequentadores vão ter uma experiência que dificilmente terão em outro lugar. É um contato com a música e com performances teatrais, além de uma gastronomia magnífica, com vinhos refinados em um ambiente seguro. É um culto à arte e à beleza”, define João.
Inauguração da Soberano (@soberanoitaipava)
* vídeo da sommelier Paula Brazuna (@pbrazuna)
Sobre o espaço
O Soberano tem 180m² de instalações internas, incluindo um mezanino, e 100m² de espaço externo coberto para receber o público nas noites de quinta a domingo.
Seguranças 24h, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros fazem do espaço idealizado pelo arquiteto Alex Caetano um convite a todos que desejam desfrutar de conforto e segurança, enquanto aproveitam shows, espetáculos ou jantares.
A casa tem ainda dois cantinhos especiais: o Espaço Havana e o Espaço Ruy Castro. No primeiro, um ambiente destinado aos amantes de charuto, que poderão fazer uso da iguaria – um local inédito na região. E, no segundo, uma homenagem ao grande biógrafo e escritor mineiro, será o espaço aberto destinado à culinária.
Do lado de dentro, a cenografia tem a assinatura da diretora de arte Emily Pirmez. O estilo industrial foi a escolha para trazer brasilidade e atualidade. “Além das metas de qualidade, conforto e beleza, o Soberano precisava ser pensado para trazer afeto e acolhimento”, pontua.
Grandes cortinas vermelhas foram pensadas para dar um contraste ao ambiente. “Quando fechadas, elas nos transportam para o universo dos espetáculos e, quando abertas, através dos vidros, nos permitem apreciar a paisagem local”, conta Emily.
Gastronomia
A gastronomia, assinada pela chef Raquel Geraldo, que tem mais de 25 anos de experiência – alguns deles desenvolvidos em cursos na França – foi pensada para agradar a um público exigente, mas de maneira delicada e a harmonizar com as bebidas, sobretudo com os vinhos da casa.
“O cardápio será variado, com opções veganas, sem lactose e sem glúten para ser bem inclusivo. As sobremesas darão o toque especial, com técnicas francesas adaptadas por mim”, antecipa ela. Nos fins de semana, o menu será especial: aos sábados, o Soberano terá como prato principal o cozido e, aos domingos, a feijoada.
Mais informações sobre o espaço e compra de ingressos para as atrações podem ser acessadas no site e nas redes sociais do Soberano.
- Com informações do SOU PETRÓPOLIS.