ACONTECE NA SERRA DO RIO

Armazém do Grão inaugura loja conceito em Petrópolis e traz a Daiso Japan para a Serra

Armazém do Grão inaugura loja conceito em Petrópolis e traz a Daiso Japan para a Serra

Nova unidade da rede de supermercados abriga, em seu segundo piso, a primeira loja da multinacional Daiso Japan na serra do Rio de Janeiro.

A rede de supermercados Armazém do Grão, de Petrópolis, inaugurou nesta terça-feira, 17, mais uma moderna e ampla unidade no Centro de Petrópolis. A loja conceito da rede, com mais de 500 metros quadrados de área, possui uma entrada e saída pela Rua do Imperador (nº884) e outra pela Rua 16 de Março (nº195), se destacando pela arquitetura moderna e pelo mix de produtos com mais de 6 mil produtos, e com 75 funcionários.

Além disso, para seu segundo piso, a nova unidade do Armazém do Grão trouxe a parceria com a marca japonesa Daiso Japan, multinacional que hoje possui mais de 5.500 lojas, em 28 países, e oferece um mix total de mais de 70 mil itens, entre produtos de organização, decoração, papelaria, presente, utilidades do lar, etc.

Para quem não sabe, as “lojas conceito”, ou flagship stores, proporcionam ambiente de aproximação entre marca e cliente, além de configurar tendência do mercado contemporâneo. Com a necessidade dos clientes se sentirem mais confortáveis e ambientados no seu espaço de compra, esse segmento valoriza recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos emocionais e sensoriais.

Antoane Corrêa, diretor-presidente do Armazém Do Grão, destacou sua satisfação de inaugurar mais uma loja no Centro de Petrópolis, com este conceito moderno e diferenciado para atender os consumidores da cidade.

“É com muita alegria que estamos entregando essa loja conceito ao público de Petrópolis. Comemoramos os 13 anos da rede Armazém do Grão em julho e nosso objetivo é sempre ofertar uma experiência de compra diferenciada à toda comunidade. Essa nova loja, a 9ª física da rede, conta com a parceria da Daiso Japan, multinacional que nos escolheu para chegar à região serrana do Rio de Janeiro com sua gama imensa de produtos, e foi pensada por todos nós em cada detalhe. Tenho certeza que quem vai ganhar muito com nossa chegada a esta região do Centro serão os consumidores”, declarou Antoane Corrêa, que descerrou a fita da nova loja ao lado da esposa Luciana Gall.

A inauguração contou com a presença da diretor-presidente da Daiso Brasil, Keisuke Ono, e do gerente operacional a empresa, Cleyton Patrick, que ficaram bastante impressionados com a correria dos consumidores petropolitanos à Daiso, logo assim que as portas do supermercado foram abertas ao público.

Antes da abertura da nova loja, toda o espaço e equipe receberam as bençãos do padre Luis Mello, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em uma celebração de fé e agradecimento, uma já tradição nas inaugurações das lojas Armazém do grão. “Sou um homem que crê em Deus, assim como toda minha família, e faço questão que este espaço seja abençoado para que toda nossa equipe e consumidores se sintam felizes e também abençoados em nossa nova loja. Que este não seja apenas um espaço de compras, mas também de alegria e prazer!”, declarou Antoane Corrêa.

Durante todo o evento foram seguidos todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras, medição de temperatura e distanciamento, normas seguidas em todas as lojas Armazém do Grão diariamente.

O ARMAZÉM DO GRÃO

Fundada em 2008, a Rede Armazém do Grão, lançou sua marca com a inauguração da primeira loja no formato de rede, na Rua Dr. Porciúncula. O Armazém do Grão acumula pioneirismos: possui agora 9 lojas físicas em Petrópolis (duas no Centro, Capela, Mosela, Valparaíso, Itaipava, Corrêas, Quitandinha e Coronel Veiga); uma loja exclusiva voltada para o e-commerce, uma sede corporativa e um centro distribuidor, empregando, desta forma, centenas de funcionários em várias regiões do município.


A rede também criou uma Universidade Corporativa, com o objetivo de capacitar seus funcionários e assim proporcionar o desenvolvimento profissional na própria empresa; faz constantemente investimentos em tecnologia: foi a primeira a investir no self-checkout (caixas de auto atendimento) e na energia solar.

O Armazém do Grão registrou um crescimento substancial nos últimos cinco anos e, mesmo com as dificuldades sociais e econômicas geradas pela pandemia de Covid-19, não hesita em continuar investindo em Petrópolis e gerando uma série de novos postos de trabalho. 


“Nosso objetivo é continuar sempre contribuindo com nossa cidade, gerando novidades e oportunidades no setor de varejo”, finalizou Antoane Correa.

A DAISO JAPAN

A Daiso foi fundada no Japão, em 1972, por Hirotake Yano, um ambulante que começou vendendo produtos por 100 ienes. Em 1977, ele fundou a atual Daiso Sangyo e hoje a empresa é um dos maiores grupos de varejo do mundo, com mais de 5.500 lojas, em 28 países, e um mix total de mais de 70 mil itens.


De acordo com a empresa, o Brasil foi um dos últimos países em que a Daiso desembarcou, em 2012, bem no coração da cidade de São Paulo, iniciando seu projeto com a inauguração de sua 1ª unidade, na Rua Direita, e com um modesto centro de distribuição na região de Riacho Grande.


“A Daiso Japan, desde quando desembarcou no Brasil, tem sido muito bem aceita pelos brasileiros. O nosso aprendizado tem sido diário. Queremos, cada vez mais, satisfazer aos nossos clientes, procurando ouvi-los e atendê-los como merecem”, declarou Ohno Keisuke, diretor-presidente da empresa.


A Daiso aposta em produtos diferenciados, com uma linha completa de organização, produtos para casa, papelaria, porcelanas, pet, etc., com preços acessíveis, mas também faz questão atuar com muito respeito no país em relação à responsabilidade social, com foco em geração de empregos e ajudando a economia brasileira, trabalhando num conceito de plano de carreira e benefício com a equipe de colaboradores.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.