CAIXAS DO ARMAZÉM DO GRÃO GANHAM BARREIRAS FÍSICAS DE ACRÍLICO
Medida visa proteger clientes e colaboradores
Rede de supermercados também cria Drive Thru na loja Mosela
Uma boa novidade para quem mora em Petrópolis e precisa ir ao supermercado nestes tempos de coronavírus. As lojas da rede Armazém do Grão passaram a contar, a partir desta sexta-feira (27/03), com uma barreira física de acrílico nos caixas de pagamento, que têm o objetivo de separar os clientes dos colaboradores (operadores de caixa), neste período de prevenção contra o corona vírus e a Covid-19.
A rede também instalou em todas as lojas uma barreira de distanciamento de um metro entre os clientes (adesivos instalados chão das lojas) próximos aos caixas, açougue, padaria e demais locais de atendimento de clientes para que todos tenham a garantia de distanciamento mínimo estipulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com a Engenheira de Alimentos, Karine Charão, com estas iniciativas preventivas, que incluem também a higienização constante de todos os equipamentos da rede, o Armazém do Grão mostra que não está apenas preocupado com a venda de produtos e o abastecimento da população, mas também com a segurança de seus clientes e colaboradores. “Instalamos também equipamentos de álcool em gel em vários setores das lojas para que os clientes e os próprios funcionários possam utilizá-los a todo o momento”, ressalta.
Drive Thru na Mosela – Além das vendas pelo e-commerce (que tem apresentado grande demanda nos últimos dias) a rede criou também uma nova opção de compra e entrega de produtos: a partir de agora, os clientes podem fazer os pedidos pelo WhatsApp (99326-1535) ou pelo telefone (24) 2237-2973) e retirá-los, por enquanto, no estacionamento da loja Mosela. Nesta modalidade, os colaboradores colocam as mercadorias no porta-malas dos veículos, sem a necessidade dos clientes saírem de seus carros.
De acordo com o diretor-presidente da rede de supermercados, Antoane Correa, a instalação dos acrílicos e adesivos de distanciamento nas lojas visa uma maior segurança dos colaboradores e clientes num espaço onde o distanciamento é bastante complicado.
“Acredito que somos a primeira rede do estado a adotar esta medida da barreira física de acrílico, uma alternativa de prevenção para o setor de caixas neste momento conturbado de pandemia. Por outro lado, como nosso e-commerce está com alta demanda e com entregas previstas para cinco a seis dias à frente da compra realizada, decidimos também iniciar o serviço de Drive Thu aqui na loja Mosela. A ideia é fazer o mesmo nas demais lojas com área de estacionamento. Assim, evitamos aglomerações nas lojas, auxiliamos as equipes do e-commerce e oferecemos aos nossos clientes também a opção de pegar suas mercadorias sem a necessidade de sair de seus carros. Estamos trabalhando arduamente para não só garantir o abastecimento da população com preços justos, mas também buscando novas opções de ações preventivas para todos neste momento”, explicou.
Ligia Maria Ferreira, que estava fazendo compras com o filho Lucas, na manhã de hoje na loja Mosela, aprovaram as ações do supermercado. “ Somos clientes do Armazém do Grão e estamos vendo álcool em gel em vários pontos da loja. Agora, com estes adesivos de distanciamento e as placas nos caixas, nossa sensação de segurança aqui aumenta ainda mais”, comentou Ligia.
Vale lembrar que os clientes que não
podem ir às lojas neste momento e também não querem fazer suas compras pelo
telefone ou whatsapp para pegar as mercadorias na loja Mosela, podem continuar
efetuando suas compras pelo e-commerce da rede Armazém do Grão (www.armazemdograo.com.br).