Casa Cláudio de Souza recebe hoje a Orquestra Ação Social pela Música no Brasil
Nesta terça-feira, 15 de dezembro, às 20 horas, a Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) em Petrópolis recebe a Orquestra de Professores e Alunos – Ação Social pela Música no Brasil para uma apresentação com o repertório vasto de música erudita. O evento será gratuito e aberto ao público.
Com obras de renomados compositores como Bach, Mozart, Vivaldi, Corelli e Guerra-Peixe, os alunos, com faixa etária entre 13 e 17 anos, vêm a cada dia aprimorando os seus gostos musicais e trabalhando a técnica de seus instrumentos. O fato de estarem tocando junto com os seus professores faz com que eles se sintam motivados a estudar cada vez mais. A formação de público e a difusão da música erudita são os principais norteadores desta vertente do Projeto, coordenado por Sônia Barreto.
A Orquestra de Professores e Alunos do projeto Ação Social pela Música no Brasil – Núcleo Petrópolis nasceu em junho de 2014, com o intuito de trabalhar com os alunos-destaque da já existente Orquestra do projeto um repertório mais complexo e diversificado.
SOBRE O PROJETO – A ASMB é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa contribuir para a formação e desenvolvimento da cidadania de crianças, adolescentes e jovens de comunidades pobres através do ensino da música clássica e à implantação de orquestras em todo o território nacional.
NÚCLEO PETRÓPOLIS
O Núcleo foi implantado em Petrópolis em 2011 com o patrocínio da GE Celma através da Lei Rouanet, e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Rio Solidário, Prefeitura e Arquidiocese de Petrópolis.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.