Cervejaria de Raiz conquista mais um prêmio para Petrópolis
Medalha de bronze na Copa Cerveja POA para a Capital do Samba confirma a qualidade das cervejas artesanais da Serra do Rio.
A Cervejaria de Raiz, cervejaria artesanal de Petrópolis e integrante da Rota Cervejeira RJ, conquistou na última sexta-feira (17), em Porto Alegre (RS), a medalha de bronze na primeira edição da Copa Cerveja POA com sua cerveja ‘Capital do Samba’. A medalha de ouro no Best of Show foi para a Caatinga Rocks, com a cerveja English Serelepe Brasileira; e a segunda melhor cerveja do concurso foi a Forasteira American Lager, da Cervejaria Campinas.
Participaram desta primeira edição da Copa POA 154 cervejarias de 12 estados brasileiros e também do Uruguai e do Chile. Os jurados analisaram diferentes estilos em 21 categorias. Durante três dias, mestres cervejeiros e sommeliers de diversos estados e de fora do país, computaram notas às cervejas participantes.
Fizeram parte do corpo de jurados nomes como o irlandês Fergal Murray – mestre cervejeiro da Guinness – e o americano John Palmer – escritor que é referência para quem atua na área ou procura se aprofundar no assunto. Também o americano Steve Piatz – segundo juiz mais graduado no BJCP (instituto responsável por formar e graduar os avaliadores de cervejas) – e uma das mulheres mais poderosas na indústria das bebidas, a inglesa Melissa Cole. Eles se juntaram a um grupo de peso formado por nomes nacionais e locais que formaram o júri da Copa POA.
Este foi o segundo prêmio conferido a uma cervejaria de Petrópolis integrante da Rota Cervejeira RJ nos últimos dois meses. Em outubro, a Cervejaria Brew Point conquistou duas medalhas de bronze, com as cervejas Dunkel e German Pilsner, na Copa Cervezas de America 2017.
Saiba mais sobre a Capital do Samba
A cerveja Capital do Samba é o primeiro rótulo produzido pela Cervejaria de Raiz, cervejaria artesanal de Petrópolis que está conquistando os cariocas. Bem consumida em redutos como Lapa, Urca, Ipanema, Leblon e Niterói, a cerveja possui base maltada que produz a coloração de uma Vienna Lagger. Os lúpulos Galaxy, Centennial, Magnum e Azacca garantem o sabor e aroma cítricos. Com corpo médio e alto drinkability.
A Capital do Samba tem 5,2% de teor alcoolico, e 34 de IBU (amargor). O copo ideal para ser consumida é o Pilsner a uma temperatura de 4-6°C. Harmoniza muito bem com Hambúrgueres e embutidos.