ACONTECE NA SERRA DO RIO

Cervejaria de Raiz conquista mais um prêmio para Petrópolis

Cervejaria de Raiz conquista mais um prêmio para Petrópolis

Medalha de bronze na Copa Cerveja POA para a Capital do Samba confirma a qualidade das cervejas artesanais da Serra do Rio.

A Cervejaria de Raiz, cervejaria artesanal de Petrópolis e integrante da Rota Cervejeira RJ, conquistou na última sexta-feira (17), em Porto Alegre (RS), a medalha de bronze na primeira edição da Copa Cerveja POA com sua cerveja ‘Capital do Samba’. A medalha de ouro no Best of Show foi para a Caatinga Rocks, com a cerveja English Serelepe Brasileira; e a segunda melhor cerveja do concurso foi a Forasteira American Lager, da Cervejaria Campinas.

Capital do Samba

Participaram desta primeira edição da Copa POA 154 cervejarias de 12 estados brasileiros e também do Uruguai e do Chile. Os jurados analisaram diferentes estilos em 21 categorias. Durante três dias, mestres cervejeiros e sommeliers de diversos estados e de fora do país, computaram notas às cervejas participantes.
Fizeram parte do corpo de jurados nomes como o irlandês Fergal Murray – mestre cervejeiro da Guinness – e o americano John Palmer – escritor que é referência para quem atua na área ou procura se aprofundar no assunto. Também o americano Steve Piatz – segundo juiz mais graduado no BJCP (instituto responsável por formar e graduar os avaliadores de cervejas) – e uma das mulheres mais poderosas na indústria das bebidas, a inglesa Melissa Cole. Eles se juntaram a um grupo de peso formado por nomes nacionais e locais que formaram o júri da Copa POA.
Este foi o segundo prêmio conferido a uma cervejaria de Petrópolis integrante da Rota Cervejeira RJ  nos últimos dois meses.  Em outubro, a Cervejaria Brew Point conquistou duas medalhas de bronze, com as cervejas Dunkel e German Pilsner,  na Copa Cervezas de America 2017.
Saiba mais sobre a Capital do Samba 
A cerveja Capital do Samba é o primeiro rótulo produzido pela Cervejaria de Raiz, cervejaria artesanal de Petrópolis que está conquistando os cariocas. Bem consumida em redutos como Lapa, Urca, Ipanema, Leblon e Niterói, a cerveja possui base maltada que produz a coloração de uma Vienna Lagger. Os lúpulos Galaxy, Centennial, Magnum e Azacca garantem o sabor e aroma cítricos. Com corpo médio e alto drinkability.
A Capital do Samba tem 5,2%  de teor alcoolico, e 34 de IBU (amargor). O copo ideal para ser consumida é o Pilsner a uma temperatura de 4-6°C.  Harmoniza muito bem com Hambúrgueres e embutidos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.