É DIVIDINDO QUE SE MULTIPLICA – polo de Teresópolis dá exemplo!
Por Silvana Coelho –
Vai passar, vamos juntos!
Enquanto escrevo, me reporto os pensamentos para os lugares que amo. E quando percebi estava em Teresópolis, minha segunda casa do coração. Local de muitos amigos, experiências profissionais incríveis e muita história para contar. Mais que isto, Teresópolis é a cidade das padarias, dos bistrôs e restaurantes acolhedores com uma diversidade de sabores invejáveis. Sendo a gastronomia um dos seus pontos fortes.
Sou fascinada pelo desafio de experimentar a alquimia que a culinária nos proporciona. Como no momento estou impossibilitada de ir até Teresópolis, me fartar das iguarias que a cidade oferece, resolvi ligar para os amigos para saber das novidades.
Em conversa com a presidente do Polo Gastronômico de Teresópolis, Vânia Badini, fui informada da brilhante iniciativa dos proprietários de estabelecimentos locais. De acordo com seu relato, diante de tantas mudanças ocorridas nos últimos tempos, mais que nunca resolveram se unir.
“Além de intensificarmos o Delivery, estamos atuando de modo colaborativo na compra de embalagens, de ingredientes e outros serviços compartilhados, fortalecendo o associativismo, buscando a utilização cada vez maior de ingredientes locais“, explicou Vânia.
A presidente do Polo Gastronômico de Teresópolis ainda faz questão de completar: “Nossos times da cozinha ao salão estão se reinventando para atender a todos os gostos e preferencias nesse momento de isolamento social na nossa cidade. Desde o docinho, aos sanduíches e petiscos, passando pela comidinha caseira, pizzas, sopas, saladas e até os pratos mais elaborados de restaurantes a la Carte estão chegando com bebidas, pães, acompanhamentos e bilhetinhos calorosos e outros mimos às residências. Isso tudo com atenção redobrada aos procedimentos de higienização no preparo, embalagem e entrega dos produtos“, concluiu.
Este testemunho só reforça a prerrogativa do povo brasileiro que sabe se reinventar. Mais unidos que nunca os empresários de Teresópolis, aclamam: vai passar, vamos juntos!
Enquanto isso, em Petrópolis….
Já que minha imaginação literária, ainda não me possibilita sentir o sabor e o aroma a distância, por enquanto, sacio meus desejos, através das imagens postadas e das inesquecíveis lembranças degustativas destas maravilhas que Teresópolis nos oferece.
Quanto a você que tem a sorte de estar na cidade, espero que faça bom uso dos serviços oferecidos, se realize por mim e bon appétit!
Maiores Informações:
A HISTÓRIA DO DELIVERY DE MARMITAS
Voltando a história do Delivery, foi em 1880 na Índia que surgiu o conceito de entrega de pratos prontos. Isso mesmo, as famosas marmitas existem desde o século XIX.
São os Dabbawalas, (entregadores de marmitas), que têm a tarefa de levar até os trabalhadores seus pratos feitos e depois devolverem os recipientes nos locais onde pegaram. Mesmo com a evolução dos tempos, seu modo rudimentar funciona até hoje de forma brilhante e assertiva. O que os tornou objetos de estudos nas grandes corporativas. Segundo estimativa feita pela revista inglesa The Economist, os Dabbawalas cometem um erro a cada 16 milhões de entregas, o que seria capaz de conferir-lhes o título Seis Sigma de qualidade.
Por mais incrível que possa parecer, após tantas mudanças de hábitos, são eles os responsáveis pelo sistema logístico mais engenhoso do mundo!