ACONTECE NA SERRA DO RIO

Economia: Tendências do varejo, aliadas à experiência do consumidor, são apresentadas em evento da Asserj

Economia: Tendências do varejo, aliadas à experiência do consumidor, são apresentadas em evento da Asserj

Antoane Corrêa, diretor-presidente da rede Armazém do Grão e dos Supermercados Regina, abordou em palestra alguns pilares já trabalhados em suas empresas

​O diretor-presidente da rede Armazém do Grão e dos Supermercados Regina, Antoane Corrêa, foi um dos palestrantes do Seminário Super Negócios – Marketing e Compras promovido pela Asserj – Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro.  O evento reuniu cerca de 500 profissionais na Cidade das Artes (Barra da Tijuca) e contou com oito palestras, exposição de produtos, coquetel e muito networking.

O empresário petropolitano, que há 14 anos comanda o Armazém do Grão, é especialista em gestão de crise, clima organizacional e educação corporativa. Em sua palestra, Antoane Correa falou sobre as “Tendências do varejo aliadas à experiência do Consumidor”, focando em três pilares: “Tendências com foco no consumidor”; “Tendências com foco no colaborador” e “Tendências com foco na operação de loja”.

“É preciso ouvir as dores do consumidor e buscar tecnologias que possam resolvê-las. “Uma das piores experiências é ter que dividir a fila do mercado com o carrinho de compra. Para isso, temos algumas inovações como o selfie checkout, o papa-filas, ainda pouco usado, e o carrinho inteligente. Introduzir estas inovações é mostrar que nos preocupamos com o cliente”, disse Antoane, que ainda apresentou novidades como o aplicativo Cupom Verde, uma medida sustentável para substituir as notas fiscais de papel.

O Seminário contou também com palestras de Bruna Fallanni, Head de Marketing da Horus; Nelson Mattera é diretor de Trade Marketing na Ambev; Guilherme Mercês, CEO da Future Tank e economista da Asserj; Walquyria Majeveski, Consultora de Varejo da Asserj e Diretora Comercial da Peterfrut; Raissa Miguez, Coordenadora de Digital Trade Marketing B2C da Nestlé; Fábio Ferreira, Diretor Executivo do Jeito Caseiro; e de Redy Figner, Psicólogo Empresarial e Organizacional.

O presidente da Asserj, Fábio Queiróz, em seu discurso de abertura do evento, ressaltou a importância do setor supermercadista no abastecimento da população.

“Passamos pela pandemia, que ainda não acabou, fomos surpreendidos pela guerra na Ucrânia, e, até hoje, não deixamos faltar nada em toda a rede de supermercados do Brasil. Vencemos tudo isso até hoje. O dia de amanhã, não sabemos, mas, o poder e a responsabilidade que os supermercados têm de atender a população é enorme. Para isso, precisamos continuar desenvolvendo nosso setor, unindo varejo, indústria e inovação. O sucesso deste seminário não se esgota hoje, ele será um elemento catalisador para os próximos anos”, comentou.

SOBRE O ARMAZÉM DO GRÃO
Hoje o Armazém do Grão é uma das principais redes de varejo do estado do Rio de Janeiro, única natural de Petrópolis, e acumula pioneirismos: possui 7 lojas físicas em Petrópolis (Rua 16 de Março, Capela, Mosela, Valparaíso, Itaipava, Corrêas, Quitandinha); uma loja na Barra da Tijuca (RJ); uma loja online (e-commerce); uma sede corporativa e um centro distribuidor, empregando, desta forma, centenas de funcionários.

Em agosto deste ano, a empresa efetivou a fusão com os Supermercados Regina, composto por três lojas na cidade de Teresópolis. Com culturas semelhantes, focando sempre na valorização de seus colaboradores e na excelência do atendimento aos clientes, ambas empresas se uniram para que, juntas, continuem fortalecendo suas histórias e abrangências, aprendendo com a tradição de 70 anos de uma e 14 anos de outra, para consolidarem e evoluírem num mercado cada vez mais competitivo e ávido por novidades.

A sinergia também acontece na seleção de produtos oferecidos (garantindo segurança e confiança aos consumidores), no relacionamento estreito e duradouro com seus fornecedores parceiros, além do foco no recurso humano.  Com esta fusão, a rede Armazém do Grão chegou a 11 lojas, consolidando e expandindo seus negócios na Região Serrana do Rio de Janeiro. 

A rede também conta com uma Universidade Corporativa, com o objetivo de capacitar seus funcionários e assim proporcionar o desenvolvimento profissional na própria empresa; e faz constantemente investimentos em tecnologia: foi a primeira a investir no self-checkout (caixas de autoatendimento) e na energia solar na serra do Rio de Janeiro.


A rede Armazém do Grão registrou um crescimento substancial nos últimos cinco anos e, mesmo com as dificuldades sociais e econômicas geradas pela pandemia de Covid-19 e com a última tragédia provocada pelas chuvas em Petrópolis (quando teve duas de suas lojas muito atingidas por alagamentos) não hesita em continuar investindo em Petrópolis e agora também no Rio de Janeiro, com a loja Barra da Tijuca, gerando uma série de novos postos de trabalho. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.