ACONTECE NA SERRA DO RIO

Escritora e jornalista petropolitana lança segundo volume de seu livro ‘Petrópolis: o comércio de ontem, a saudade de hoje’

Escritora e jornalista petropolitana lança segundo volume de seu livro ‘Petrópolis: o comércio de ontem, a saudade de hoje’

A escritora e jornalista petropolitana, Carolina Freitas lançará o segundo volume do seu livro “Petrópolis: o comércio de ontem, a saudade de hoje”, no dia 30 de setembro, a partir das 17h30, no auditório do Colégio Vicentino Santa Isabel.

O livro reúne mais de 50 reportagens sobre estabelecimentos comerciais que fizeram sucesso no passado, mas que encerraram suas atividades e, como o próprio nome sugere, deixaram saudade e boas recordações entre os petropolitanos.

O primeiro livro de Carolina Freitas foi lançado em janeiro de 2020, um pouco antes do começo da pandemia. Na época, a escritora conta que muitos petropolitanos adquiriram a obra para presentear entes queridos durante o período de isolamento e, posteriormente, relataram ter encontrado o livro como uma forma de refúgio em meio a momentos tão delicados.

“Me sinto muito grata em saber que revisitar lembranças relacionadas ao comércio é também uma maneira dos petropolitanos de se reconectarem a hábitos do passado, momentos marcantes da infância e da juventude, além de muitas vezes poderem também relembrar seus primeiros empregos e familiares que já se foram,” diz.

Carolina também possui a Bio Petrópolis Sob Lentes no Instagram, com mais informações sobre a Cidade Imperial e seus personagens.  

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Petrópolis: o comércio de ontem, a saudade de hoje”

Data: 30 de setembro

Local: auditório do Colégio Vicentino Santa Isabel (entrada pela Rua Marechal Deodoro, ao lado da empresa de telefonia Oi)

Horário: a partir das 17h30

Entrada: aberta ao público

Fotos: Yara Araújo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.