Itaipava entra na rota da turnê mundial do trombonista Joabe Reis
Após esgotar espaços culturais em São Paulo e de participar do Festival de Jazz de Garanhuns (PE) o, instrumentista apresenta seu novo álbum em Itaipava antes de seguir para Europa e Austrália no Soberano Jazz Club
O Soberano Jazz Club, localizado em Itaipava, localidade de Petrópolis, vem consolidando sua posição como um dos palcos mais prestigiados do país ao ser confirmado na seleta agenda da turnê nacional e internacional de Joabe Reis. Um dos maiores expoentes do jazz contemporâneo brasileiro, o trombonista traz ao palco de Itaipava, na próxima sexta-feira, 20 de fevereiro, às 21h, o show de lançamento de seu aclamado novo álbum: Drive Slow – A Última das Fantasias.
A inclusão do Soberano no roteiro de Joabe Reis coloca a Serra Fluminense em um eixo cultural privilegiado, funcionando como um “esquenta” de luxo para sua turnê internacional. Após a estreia com ingressos esgotados em espaços de São Paulo e de sua participação no Festival de Jazz de Garanhuns (PE), o músico segue para Itaipava antes de embarcar, em abril, para o lendário Ronnie Scott’s, em Londres. O giro internacional de 2025 ainda inclui passagens por Portugal (Lisboa), Espanha (Madrid e Barcelona), Polônia (Gliwice) e uma extensa temporada na Austrália, com apresentações em Sydney, Melbourne e Brisbane.
O fenômeno Joabe Reis e “Drive Slow”
Joabe Reis é hoje um dos músicos brasileiros mais requisitados da cena instrumental global. Seu novo trabalho, Drive Slow, expande as fronteiras do jazz ao fundi-lo com maestria ao Hip-Hop, Neo Soul e R&B. O álbum vem sendo apontado pela crítica especializada como um marco de renovação, trazendo uma sonoridade moderna que dialoga com as ruas e com os grandes festivais mundiais.
Para o show no Soberano, Joabe sobe ao palco acompanhado por um quinteto de “estrelas” da música instrumental: Josué Lopez (sax), Bruno Santos (trompete), Frederico Heliodoro (baixo), Williams Mello (bateria) e Marcos Tavares (teclados).
Intercâmbio cultural Rio-São Paulo-mundo
A presença de Joabe em Itaipava reforça a estratégia dos idealizadores do Soberano, Raquel e Sérgio Saraceni, de criar um intercâmbio constante entre os grandes circuitos culturais. Ao oferecer uma infraestrutura de nível internacional em meio à natureza da serra, o Soberano atrai artistas que, normalmente, só seriam vistos em grandes capitais ou em turnês pelo exterior. Uma grande oportunidade para os moradores de Petrópolis, pessoas que sobem a serra do Rio nos finais de semana e turistas que visitam a Cidade Imperial.
Experiência completa
O público é convidado a chegar sempre mais cedo para aproveitar a experiência completa e o happy hour incrível que o espaço oferece:
- Gastronomia e adega: o Radamés Bistrô inicia o serviço de jantar às 18h, com pratos inovadores e carta de vinhos selecionados para paladares exigentes.
- Happy Hour: das 17h às 20h, com dose dupla em bebidas selecionadas da semana e 20% de desconto na carta de petiscos. Vale lembrar que o Soberano conta com o melhor bar da cidade, aberto de 17h à 1h da manhã, de quinta a sábado
- Espaço Havana: Uma varanda externa elegante e confortável dedicada a fumantes e apreciadores de charutos.
SERVIÇO
Evento: Joabe Reis – Turnê Drive Slow
Data: Sexta-feira, 20 de fevereiro
Local: Soberano Jazz Club (Estação Locanda)
Endereço: Estrada União e Indústria, 11.000 – Itaipava, Petrópolis – RJ
Horários: Casa aberta às 18h | Show 21h.
Ingressos: Sympla ou bilheteria do local, nos dias de shows.
Tarifas: Valores promocionais para moradores do RJ e Juiz de Fora (mediante comprovante)
WhatsApp: (24) 2237-6339
Classificação: 18 anos
FOTO/capa: Thais Vandanez