Magazine Luiza, empresa de varejo que mais cresce no país, vai abrir loja em Petrópolis
O Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do país, vai abrir uma filial em Petrópolis, na Rua do Imperador. A rede foi criada na década de 50, em Franca, no interior de São Paulo, e possui hoje uma rede com 1.113 lojas físicas, distribuídas por 819 cidades, de 21 estados brasileiros.
O cadastro para novas oportunidades de emprego na cidade já começou: são para cargos como vendedor, assistente de vendedor júnior, assistentes de vendas pleno e sênior, líder de estoque, assistente de loja, montador e auxiliar de limpeza.
Para se candidatar, os interessados devem acessar o
site: https://carreiras.magazineluiza.com.br/times/Lojas/vagas .
Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão assistência médica e odontológica, bolsas de estudo, vales alimentação e refeição.
Empresa cresce mesmo na pandemia
O Magazine Luiza, ao contrário da maioria das empresas varejistas, conseguiu aumentar suas vendas durante a pandemia. Em maio, até o dia 20, mesmo com as lojas físicas fechadas, as vendas cresceram 46% em comparação com o mesmo período do ano passado.
No início de junho de 2020, as ações da empresa estavam com uma valorização de 22% em relação ao início do ano. Além disso, naquele período difícil para a economia do país, a Magalu ultrapassou a marca de R$ 100 bilhões em valor de mercado.
O bom desempenho da empresa, segundo Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, deve-se, entre outros motivos, a anos de investimentos no digital. Tanto que a base ativa de clientes no e-commerce do Magalu nos primeiros três meses do ano cresceu 43% na comparação com o primeiro trimestre de 2019.
No início da pandemia, a participação do digital nas vendas já era superior a 50%. “Mesmo assim, todos na empresa trabalharam dia e noite para identificar as novas demandas do mercado”, afirmou a empresária durante live promovida pela SMZTO.
Para Luiza Helena, os consumidores, além de preocupados com protocolos sanitários, estão mais exigentes quanto à postura adotada pelas empresas no enfrentamento da pandemia. “Eles querem saber quais ações foram tomadas e se as empresas demitiram ou não”, disse.
Nesse quesito, o Magazine Luiza foi um dos idealizadores e signatários do movimento “Não Demita”, para a manutenção de empregos neste período da pandemia.
A empresa também criou o ” Parceiro Magalu” uma plataforma digital de vendas que está ajudando micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios. “A iniciativa conta com mais de 35 mil pessoas vendendo todos os dias e ganhando suas comissões”, afirmou Luiza Helena.
Segundo a presidente do conselho do Magazine Luiza, é difícil saber o que vai acontecer com o varejo em um futuro próximo. No entanto, a empresária aposta em um aumento da participação das vendas por meio de canais digitais, de 5% para 10% no mercado como um todo.
“É certo que a loja física deverá ter um outro formato. Será uma nova realidade, um novo normal”, destacou.
Dentro desse novo formato já adotado pelo Magalu, se destaca o omnichannel, ou seja, a integração entre lojas físicas e virtuais, de forma que o consumidor não veja a diferença entre o mundo físico e o digital. “As nossas unidades já funcionam nesse conceito. Além de lojas, elas são centros de distribuição e pontos de retirada para compras on-line, entre outros serviços”, afirma Luiza Helena.