Marquinho de Oswaldo Cruz apresenta ‘Uma África chamada Rio de Janeiro’ no Centro Cultural Sesc Quitandinha
Prepare-se para uma noite de celebrações e homenagem à cultura africana com Marquinho de Oswaldo Cruz no Centro Cultural Sesc Quitandinha em Petrópolis, na sexta-feira, 31 de maio . Sob a direção do premiado carnavalesco Leandro Vieira , o espetáculo “Uma África chamada Rio de Janeiro” promete uma emocionante viagem poético-musical pela diáspora africana, retratando desde a chegada ao Cais do Valongo até as comunidades vibrantes da Grande Madureira. O diretor musical Marlon Sette e onze músicos talentosos trarão à vida as melodias inspiradas nos filhos das vielas e quintais do Rio de Janeiro.
O show contará com a participação de Kiko Horta e representantes do Jongo da Serrinha , incluindo Nina Rosa , adicionando alterações e profundidade ao evento. A cenografia promete ser uma experiência imersiva, transportando o público para uma paisagem sonora rica e pouco explorada.
Exposição de Arte Negra
Além do espetáculo musical, os visitantes terão a chance de explorar a exposição “Dos Brasis: arte e pensamento negro”, que estará aberta até 27 de outubro. Esta mostra coletiva reúne 384 obras de 241 artistas negros brasileiros, celebrando a diversidade e a riqueza da arte negra no país.
Serviço:
- Local: Centro Cultural Sesc Quitandinha, Petrópolis
- Data do Show de Marquinhos Oswaldo Cruz: 31 de maio, 20h. Ingressos: R$ 10,00 e gratuito para credencial plena e público PCG
- Exposição: Até 27 de outubro; terça a domingo e feriados, das 10h às 17h
Observação: Todas as informações são de responsabilidade da Unidade Sesc Quitandinha e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.