ACONTECE NA SERRA DO RIO

Marquinho de Oswaldo Cruz apresenta ‘Uma África chamada Rio de Janeiro’ no Centro Cultural Sesc Quitandinha

Marquinho de Oswaldo Cruz apresenta ‘Uma África chamada Rio de Janeiro’ no Centro Cultural Sesc Quitandinha

Prepare-se para uma noite de celebrações e homenagem à cultura africana com Marquinho de Oswaldo Cruz no Centro Cultural Sesc Quitandinha em Petrópolis, na sexta-feira, 31 de maio . Sob a direção do premiado carnavalesco Leandro Vieira , o espetáculo “Uma África chamada Rio de Janeiro” promete uma emocionante viagem poético-musical pela diáspora africana, retratando desde a chegada ao Cais do Valongo até as comunidades vibrantes da Grande Madureira. O diretor musical Marlon Sette e onze músicos talentosos trarão à vida as melodias inspiradas nos filhos das vielas e quintais do Rio de Janeiro.

O show contará com a participação de Kiko Horta e representantes do Jongo da Serrinha , incluindo Nina Rosa , adicionando alterações e profundidade ao evento. A cenografia promete ser uma experiência imersiva, transportando o público para uma paisagem sonora rica e pouco explorada.

Além do espetáculo musical, os visitantes terão a chance de explorar a exposição “Dos Brasis: arte e pensamento negro”, que estará aberta até 27 de outubro. Esta mostra coletiva reúne 384 obras de 241 artistas negros brasileiros, celebrando a diversidade e a riqueza da arte negra no país.

  • Local: Centro Cultural Sesc Quitandinha, Petrópolis
  • Data do Show de Marquinhos Oswaldo Cruz: 31 de maio, 20h. Ingressos: R$ 10,00 e gratuito para credencial plena e público PCG
  • Exposição: Até 27 de outubro; terça a domingo e feriados, das 10h às 17h

Observação: Todas as informações são de responsabilidade da Unidade Sesc Quitandinha e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.