ACONTECE NA SERRA DO RIO

Movimento turístico em Petrópolis deve aumentar em 30% no fim de semana

Movimento turístico em Petrópolis deve aumentar em 30% no fim de semana

Evento gastronômico e feriado de São Sebastião prometem trazer mais turistas a Petrópolis

 O movimento turístico em Petrópolis deve aumentar em 30% neste fim de semana com o feriado prolongado na capital carioca na sexta-feira (20.01), pelo dia do padroeiro São Sebastião, e a realização do 16º Petrópolis Gourmet. Para o responsável pela pasta de Turismo da cidade, Marcelo Valente, o feriado, o evento e a proximidade do Rio com a Cidade Imperial são a equação perfeita para a cidade ficar lotada de turistas e visitantes.

 “Com certeza esse fim de semana Petrópolis vai receber um grande número de cariocas que vem a nossa cidade buscar refúgio do calor, para o descanso, entretenimento e cultura, além, claro a boa gastronomia. Os cariocas já gostam de Petrópolis e certamente tendo qualquer oportunidade e uma boa programação, nosso município fica mais atrativo e é destino certo para esse público”, destaca Marcelo Valente.

 No ano passado, o feriado foi comemorado no meio da semana, atraindo em maior parte visitantes que passaram o dia na cidade. Já em 2015, a rede hoteleira registrou ocupação de quase 50% na data, que caiu numa terça-feira. De acordo com Valente, o movimento turístico deve ser ainda maior no Centro Histórico, aumento de 30%, do que nos distritos, que deve ser de 15%.

 “O Centro Histórico, de maneira geral, sempre tem maior procura, até mesmo pelo apelo dos atrativos, que estão em maior parte nessa região. E esse é um dos pedidos do prefeito Bernardo Rossi, melhorar e ampliar a programação e divulgação não apenas de Petrópolis como um todo, mas dos distritos que também tem muita procura. O Rio é um dos nossos focos para expandir a divulgação de Petrópolis, não apenas por ser o público mais fiel na cidade, mas também por receber pessoas do mundo todo. E queremos mudar o perfil do público visitante para turista, que se hospeda aqui e passa todo o fim de semana consumindo na cidade”, explica Marcelo Valente.

 

 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.