ACONTECE NA SERRA DO RIO

Palestra de empresário petropolitano é um dos destaques da Rio Innovation Week

Palestra de empresário petropolitano é um dos destaques da Rio Innovation Week

Antoane Corrêa falou sobre sustentabilidade, tecnologia e formação de funcionários

A cidade do Rio de Janeiro mais uma está sediando, desta terça-feira (03)  a sexta (06), no Píer Mauá, o evento que se destaca como um dos maiores e mais influentes encontros de tecnologia e educação da América Latina, o Rio Innovation Week – RIW, um verdadeiro HUB de projetos que ajudam a moldar o futuro por meio da inovação.

O RIW tem o objetivo de desenvolver, capacitar, empreender e surpreender, e reúne empreendedores, líderes de negócios, educadores e inovadores em um ambiente propício ao crescimento e à colaboração. Em novembro de 2022, o evento recebeu 125 mil pessoas durante quatro dias, com um impacto de geração de negócios que chega a 1 bilhão de reais.

Empresário ressalta necessidade de mudança na “cultura de relacionamento” no varejo

O RIW também apresenta a Conecta Varejo, uma conferência sobre tecnologias para o setor de varejo. O conceito do Conecta propõe uma imersão nas tendências e soluções tecnológicas para o varejo, mostrando que a transformação digital está ao alcance do nosso mercado e simplificando a implementação dessas ferramentas para o crescimento das empresas. Os setores abrangentes no Conecta Varejo são: supermercados, food service, padaria, hotelaria, farmácia, moda e shopping, materiais de construção.

Nesta terça-feira, o Diretor-Presidente do Armazém do Grão, Antoane Corrêa, foi um dos destaques do painel “Estreitando parceria através de JVC e de olho no shoper a cada ponto de contato”. O empresário falou sobre a importância de mudar a “cultura de relacionamento” com todo o ecossistema.

“É preciso construir uma cultura de relacionamento para que o empresário não fique exposto. É preciso entender a dor do fornecedor e evitar rupturas. Conciliar o plano de negócio para depois falar de preço”, pontuou.

Em outra parte do bate-papo com o grande público que lotou o painel, Antoane Correa falou sobre a importância da criação da Universidade Corporativa na rede Armazém do Grão, idealizada por sua esposa e diretora da rede, Luciana Gall, que passou a criar possibilidade de carreira para os funcionários. Desta forma começamos a envolver pessoas não apenas para cumprir horários de trabalho, mas para fazer parte da história da empresa. 

“Começamos o projeto em 2015, ele foi estartado em 2016, finalizamos em 2018 e inauguramos a universidade em 2019, conduzida hoje por nossa gerente de RH, Adriana. De 2021 pra cá, nós abrimos seis lojas e nossa hierarquia, de líderes a gerentes, todos foram formados dentro de casa. E formar é muito mais que transformar pessoas em profissionais melhores, é transformar as pessoas em pessoas melhores porque você envolve um propósito”, ressaltou, ao lado de Felipe Votisch, Diretor de Trade Marketing e Merchandising; de Flavio Pires, Gerente de Vendas da Nestlé, e de Igor Albuquerque, Diretor de Planejamento Comercial da Rede Hortifruti, que também participaram do painel.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.