Petrópolis recebe o 7º Imperial Moto Fest
A recepção alegre e descontraída é o forte do evento que vai acontecer no Parque de Itaipava, uma imensa área de lazer às margens da BR-040, em Petrópolis. De 7 a 9 de outubro, o 7º Imperial Moto Fest promete atrair motociclistas de todo o Brasil, como aconteceu no ano passado, quando o maior evento da Região Serrana Fluminense recebeu 680 moto clubes. Uma das atrações do evento, a Banda Faixa Etária, se apresenta no sábado, dia 8, às 22h30.
– A situação geográfica do evento, às margens da BR-040, o carinho na recepção e a liberdade no Parque de Exposições Paulo Rattes, com o camping no mesmo espaço, são os grandes atrativos do Imperial Moto Fest, sem contar com a qualidade das bandas que vão se apresentar – comenta o presidente da Associação dos Motociclistas de Petrópolis (AMP), Arlindo Soares.
Além dos tradicionais expositores, o Imperial Moto Fest deste ano vai contar com tendas de três grandes concessionárias de motocicletas, além de um espaço para compra e venda de motos. Nos três dias, vão tocar 11 bandas de rock:
— O Imperial Moto Fest é um evento top que se destaca pela organização, união dos moto clubes (11) e o carinho dos integrantes pelos motociclistas e pelos músicos que se apresentam no evento – disse o guitarrista da Faixa Etária, Filipe Nunes.
Vice-presidente da AMP, Luiz Fernando Lima, lembrou que o Parque de Itaipava possui um espaço “fora de série” para os motociclistas acamparem, fazerem seu churrasco e se divertirem em meio ao verde exuberante de Itaipava. Há um grande centro gastronômico e turístico no entorno do parque. Lima também destaca o café da manhã para os motociclistas, com cardápio coordenador pela sua mulher, Ocenir Lima, a Cinizinha, que serviu a 1.500 motociclistas no ano passado.
– O café da manhã é preparado como se fosse para a nossa casa, com uma surpresa a cada ano. A qualidade e a fartura é o nosso diferencial – disse Cinizinha, que conta com a ajuda das amigas e integrantes dos clubes filiados à AMP.
Arlindo Soares lembrou que no ano passado o evento contou com a presença de motociclistas de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte e até o Rio Grande do Sul. Ele conta com o apoio de empresários parceiros, como Rafael Plantz, e da Fundação de Turismo e Cultura de Petrópolis.
– Este evento é fundamental para fomentar o turismo na Região Serrana na baixa temporada. Que seja um exemplo para municípios vizinhos – sugeriu o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do RJ, Marco Navega.